Novo VW Tiguan promete visual sensacional

Em termos gerais, o VW Tiguan tem sido um dos mais bem sucedidos carros utilitários da atualidade. Mas isso não é motivo para fazer com que a Volkswagen se mantenha em sua zona de conforto. A montadora já está se movimentando para fazer o lançamento do novo Tiguan 2015. Como um dos principais destaques a companhia alemã irá dar ao Tiguan 2015 a moderna plataforma chamada de MQB.

Com esse simples detalhe, a nova geração do modelo será um pouco mais próxima do Golf. Além da plataforma, o motor também será compartilhado no compacto médio.

De acordo com as primeiras informações divulgadas a previsão é de que a nova geração do Tiguan já faça sua estreia até o final de 2014 com três tipos de carrocerias. A versão tradicional será um pouco maior e terá espaço para cinco pessoas. A versão XL conta com quase cinco metros de comprimento e comporta sete pessoas. Além disso, a VW ainda pretende lançar um Tiguan Cupê com quatro portas.

Tendo em vista o compartilhamento da plataforma com a do VW Golf (MQB), a fabricante já visualiza um percentual de economia de 20% em relação ao custo de produção. É bom considerar que também possa haver a adição de novos conjuntos mecânicos.

Já na gama dos propulsores estão o 2.0 TDI, o 1.4 TSI e o 1.8 TDI.

O novo Tiguan terá ainda novos faróis e lanternas seguindo os últimos padrões apresentados pela marca em seus SUVs. Muitos desses aspectos contribuem para que o modelo apresente um visual sensacional. Nesta versão, por exemplo, foi usado mais alumínio, o que deverá contribuir para uma redução de peso em cerca de 100kg. Por outro lado, a rigidez torcional será reforçada.

A apresentação oficial do modelo deverá acontecer durante a realização do Salão de Paris que será dia 04 de outubro de 2014. Também há a possibilidade de que os brasileiros tenham a oportunidade de conhecê-lo durante o Salão de São Paulo entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro de 2014.

Os preços deverão continuar os mesmos, ou seja, variando entre R$ 100 mil e R$ 124 mil.






Deixe uma resposta