Novos Audi TT-S Roadster e Audi TT Roadster 2015

A Audi não aguentou esperar até o início do Salão de Paris, que tem início no dia 4 de outubro, e revelou oficialmente os primeiros detalhes da nova geração do TT e TTS Roadster. Com visual renovado, mas sem abrir mão das características do esportivo, o novo Audi TT Roadster terá suas vendas no mercado iniciado ainda este ano, com preços que partem, na Alemanha, dos € 37.900, cerca de R$ 117 mil.

Apresentando as mesmas novidades que a versão coupé trouxe, a nova geração do Audi TT Roadster está mais despojada que a versão anterior, contando com um visual mais atraente, principalmente devido ao novo conjunto óptico frontal mais estreito, moderno e agressivo, pela nova grade frontal em formato hexagonal e que abrange toda a parte dianteira, as novas entradas de ar inferiores, além das novas lanternas traseiras, que seguem o layout dos mais recentes lançamentos da marca alemã.

Para ampliar a esportividade dos modelos, a Audi equipou o TT Roadster com rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus 225/50, enquanto que o TTS Roadster dispõe de rodas de 18 polegadas com pneus 245/40. Opcionalmente, a marca alemã oferece rodas de liga leve de 20 polegadas.

Desenvolvido sobre a mesma plataforma modular MQB utilizado por outros carros do Grupo Volkswagen, a Audi conseguiu promover uma considerável redução de peso em relação à geração anterior. Se antes o conversível pesava aproximadamente 1.400 quilos, agora o novo TT Roadster pesa cerca 1.320 quilogramas, o que acarreta em carro mais dinâmico e ágil.

Outro ponto que passou por modificações foi a capota retrátil, que está 3 kg mais leve e que agora pesa 39 quilogramas. Além disso, a capota possui armação composta por alumínio, aço, magnésio e plástico, podendo ser aberta ou fechada em apenas 10 segundos, mesmo com o carro em movimento a até 50 km/h.

Mecanicamente, a nova geração do Audi TT Roadster conta com opções de motorização semelhante à versão coupé. Portanto, o modelo conversível poderá ser equipado com os blocos 2.0 Turbo FSI com 230 ou com o 2.0 Turbo FSI que entrega 310 cv que é utilizado pela versão TTS, ambos abastecidas com gasolina. As duas opções conta com tração integral Quattro e uma transmissão automática S-Tronic de seis velocidades, com opções de trocas sequencias.

Movido a diesel, opção que atende preferencialmente o mercado europeu, está o motor 2.0 TDI que é capaz de oferecer 184 cv. Dotado de tração dianteira, o modelo que utiliza diesel traz associado ao motor um câmbio manual de seis marchas.

Audi TT-S Roadster se diferencia do TT pelo desenho das rodas, cromado nos retrovisores e símbolo TT-S na grade dianteira

Frente e lateral do Audi TT Roadster 2015

Interior do Audi TT-S Roadster.

Interior do Audi TT Roadster 2015

Deixe uma resposta