Opel anuncia novo Corsa 2015 na Alemanha

Nesta semana, a Opel anunciou que sairá a linha 2015 do Corsa. O modelo chegará no mercado com um visual totalmente remodelado, o que vale também para o seu interior.O carro compacto contará com um motor 1.0 Turbo de três cilindros e injeção direta. Com relação ao seu aspecto visual, o Opel Corsa 2015 terá como base a identidade que foi seguida para o modelo Adam, principalmente na parte dianteira, onde a sua grade se encontrará mais baixa.

O capô também conta com um novo desenho e traz um vinco que faz ele ficar junto ao para-choque do novo Corsa. As luzes dos faróis são em xênon e trazem uma comutação automática de seu facho. Vem do Astra o pensamento para a traseira do Corsa 2015, com as lanternas bem semelhantes ao do sedã. O interior conta com um painel com uma tela de sete polegadas e comandos feitos por voz. Os bancos e volantes contam com aquecimento.

Outros itens interessantes do novo modelo do Corsa são a câmera traseira, um sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de estacionamento, sistema que alerta ao motorista quando troca involuntariamente a faixa, alerta para pontos cegos, além de uma direção com assistência elétrica.

O Opel Corsa 2015 vai fazer a estreia do novo propulsor 1.0 Ecotec Direct Injection Turbo. Ele foi fabricado em alumínio e conta com três cilindros, além do baixo ruído e vibração que é resultado do seu eixo de equilíbrio exclusivo.

O motor tem uma potência de 90 cavalos ou 115 cavalos, porém ambos com um torque de 17,3 kgfm e 1.800 rpm. Há a opção de um bloco de 1.4 com 100 cavalos e 20,4 kgfm de torque. O novo Corsa também oferece mais opções de motores, que são o 1.2 ou 1.4 litros movidos a gasolina e o 1.3 turbodiesel.

O modelo com motor 1.0 Ecotec Turbo conta com um câmbio manual de seis velocidades. A Opel também conta agora com a nova geração da câmbio automático com seis marchas e a transmissão automatizada Easytronic. Esta última, segundo a montadora, pode oferecer uma resposta mais suave nas trocas.

Para o Brasil, como carros da Opel não chegam por aqui, o que pode pintar é o conjunto mecânico que estará fazendo parte desse novo modelo. Esse novo Opel Corsa 2015 pode dar uma boa pista de como vai se direcionar o caminho da Chevrolet no Brasil. Não deve demorar para que a atualização dos motores da GM chegue para os modelos nacionais.

Deixe uma resposta