Reestilizado, 500 da Fiat começa a ser vendido na Europa a partir de setembro

Mais moderno e confortável, modelo não chegará ao Brasil e será exclusividade para os europeus.

O Fiat 500 acaba de ganhar uma repaginada no visual, além de ter ficado mais moderno que as versões anteriores. Agora o supercompacto chega com nada menos do que 1800 alterações, incluindo luzes diurnas em LED, novos faróis e lanternas, além da grade com novo design. Já com relação à carroceria, as versões hatch e conversível continuarão à venda, chegando primeiro ao mercado europeu em setembro deste ano. Na parte mecânica há duas opções de motorização: 0.9 TwinAir a gasolina 84cv/ 104cv e 1.3 Multijet a diesel 94cv (o qual a montadora afirma que houve redução em cerca de 6 g/km de poluentes na camada de ozônio).

Em ambos os modelos há opções de câmbio manual de cinco ou seis marchas, além da opção Dualogic automatizada. Outro ajuste para o Fiat 500 2015 foi dado na suspensão do carro que segundo proprietários de modelos anteriores era desconfortável. De acordo com a Fiat agora essa falha foi corrigida, aumentando também a estabilidade do veículo. Por falar nisso, a montadora inseriu no “cinquecento” controlador de estabilidade, assistente de rampas e sete airbags. Já o toque mais moderno ficou a cargo do novo sistema Uconnect que vem com tela de cinco polegadas touch e bluetooth na versão mais básica, e compatibilidade com Android e Iphone, além de já ter geolocalizador.

[easymedia-slider-two med=”26261″]

O acabamento estará disponível nas versões Pop, Popstar e Lounge e será opcional o computador de bordo digital com tela de sete polegadas. A justificativa da Fiat para não exportar o europeu para cá é devido ao fato de que os vendidos aqui são importados do México onde não há previsão de facelift do carro.  Ainda não foram divulgados os preços de venda em terras europeias mas aqui no Brasil os preços partem dos R$ 48.740,00 e podem chegar até R$ 81.710 – valor de venda da versão top de linha com motor 1.4 Turbo com a potência de 167 cavalos de força. Na versão de entrada o motor também é 1.4 Flex só que vem com alguns cavalos de força a menos – 88 cv -.

Deixe uma resposta