Reveladas fotos do novo Peugeot 2008

Com a expectativa de aumentar suas vendas e conquistar o espaço perdido no mercado automotivo para seus concorrentes, a marca francesa Peugeot lança no Brasil o seu novo modelo: o Peugeot 2008. A produção do compacto terá início no principio do próximo ano em sua fábrica instalada no Rio de Janeiro, na cidade de Porto Real.

O design do Peugeot 2008 já pôde ser conferido no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, onde o modelo esteve exposto. Entretanto restou a dúvida quanto ao seu interior, já que o público não teve acesso à parte interna do compacto.

Mas, na ultima semana a Peugeot divulgou uma foto do interior do modelo 2008. Nela podem ser observadas três inovações neste veículo. A primeira e talvez a que mais chame a atenção no interior do 2008 é a sua alavanca do freio de mão, que conta com um formato que lembra os manetes que dão ou reduzem a potência dos motores de aviões. Esta não chega a ser uma total novidade, já que em 2006 a Renault também utilizou deste recurso para o Megane, mas, de uma forma ou outra, não deixa de ser um grande diferencial no visual interno de qualquer modelo. Outra novidade observada diz respeito ao câmbio do Peugeot 2008. Ele será manual de seis marchas. E completando esta trinca de novidades, foi incluído no console central do compacto, um botão seletor de tração integral e de terrenos.

O volante do 2008 foi projetado em dimensões menores e seu painel de instrumentos terá uma elevação maior em relação a direção. Essa modificação foi feita para que se evite que o motorista desvie a sua atenção da estrada, como acontece com o modelo 208.

Este carro contará com um motor 1.6 THP Flex de 173 cavalos de potência. É o mesmo motor apresentado no Citröen C4 Lounge no Salão do Automóvel no Anhembi.

Os valores do Peugeot 2008 não foram divulgados. Segundo a marca francesa, isso ocorrerá ainda no primeiro semestre 2015, após a produção ser iniciada.

Deixe uma resposta