Revelado o novo Ford Fiesta ST

O modelo que até então somente era exibido como conceito, foi revelado em sua versão duas portas e não trás muitas alterações na estética. A partir do ano de 2013, passará a ser fabricado no Brasil com as mesmas modificações. É equipado com um motor 1.6 Ecobost e injeção direta, gerando 180cv de potência, acoplado a um câmbio manual com seis velocidades, podendo atingir cerca de 220 k/h.

Entre as novidades do modelo, está o tamanho em relação ao solo: 15mm, tendo o chassis rebaixado. O controle de estabilidade vem em três modos de funcionamento, auxiliando em pisos deslizantes, evitando perda nas trações das rodas.

No interior bancos em couro com desenhos exclusivos trazendo o logotipo da versão, estampado em duas cores. O volante com detalhes em metal trás a mesma escrita ST que é adicionada aos bancos. Câmbio, pedaleiras e o painel também aparecem modificados, todos em conjunto, compondo o estilo esportivo do carro.

O novo Fiesta ST será uma das principais atrações da empresa Ford e uma das mais esperadas para o Salão de Genebra, que abre suas portas no dia 8 de março, trazendo além dessas, muitas outras novidades.