Revelado pela Renault, Kadjar é o novo SUV da montadora

Lançamento oficial deve acontecer em março no Salão de Genebra.

A Renault anunciou na segunda-feira (2) a chegada de seu mais novo SUV, o Kadjar. O utilitário médio nem foi lançado oficialmente e já tem a missão importante de bater de frente com modelos como IX35, CR-V e Sportage. As linhas do novo automóvel são agressivas e bem marcadas, dando sensação de mais robustez e modernidade a ele.

Para deixar bem claro que o Kadjar pertence à montadora, o investimento foi em um símbolo bem grande e chamativo da marca. A grade além de envolver o símbolo une também os faróis espichados, dando mais charme e sofisticação à dianteira. Outro ponto que chama atenção são as rodas esportivas que acompanham o estilo invocado do Novo Kadjar. Na tampa do porta-malas também foi investido no símbolo da Renault e há um letreiro que identifica o veículo.

Esportivo, o novo Kadjar chama atenção pelo cuidado com os detalhes. Crédito da Foto: Divulgação /  Renault.
Esportivo, o novo Kadjar chama atenção pelo cuidado com os detalhes. Crédito da Foto: Divulgação / Renault.
Crédito da Foto: Divulgação / Renault.
Crédito da Foto: Divulgação / Renault.

Já do lado de dentro a rebeldia foi deixada um pouco de lado e o design escolhido foi um mais conservador e detalhista. Para quem gosta de luxo o carro traz de série teto de vidro com 1,4 m², sistema multimídia R-Link e uma tela de sete polegadas que possibilita seleção através do toque.

A modernidade do sistema chama atenção pelo fato de que através dele você pode controlar telefone, rádio, apps, e é claro, o navegador por comando de voz. Já na questão do espaço interno, este foi muito bem planejado e no porta-malas cabem até 472 litros de bagagem.

kadjar

 Quanto ao motor a fabricante ainda não divulgou quais poderão equipá-la, mas salienta que o carro terá baixa emissão de poluentes. A produção inicial do Kadjar será dividida entre países como a China e a Espanha com foco nos mercados europeu, asiático e africano. Não se sabe ainda se a Renault trará esse modelo aqui para o Brasil.