Skip to main content
Home » No Mundo » Sistema Nissan ProPILOT

Sistema Nissan ProPILOT

A Nissan acaba de anunciar que o novo Serena estará equipado com a tecnologia de condução autônoma Nissan ProPILOT. o sistema será introduzido na Europa em 2017.

Sobre este novo sistema, a Nissan recorda que, uma vez ativada a tecnologia através de um interruptor no volante, acelerador, travões e direção passam a ser controlados com base em informações obtidas através de uma câmara equipada com software de processamento de imagens avançado. A qual consegue reconhecer rapidamente e com profundidade tridimensional os veículos que circulam à sua frente e os marcadores da faixa de rodagem.

A partir daí, o sistema Nissan ProPILOT controla automaticamente a distância entre o Nissan Serena e o veículo que circula à frente, utilizando uma velocidade predefinida pelo condutor (entre aproximadamente 30 km/h e 100 km/h).

O sistema mantém também o automóvel no centro da faixa de rodagem, lendo os marcadores e controlando a direção, mesmo nas curvas.

Se o automóvel da frente parar, o sistema ProPILOT aciona automaticamente os travões para fazer com que o Nissan Serena pare completamente. Assim que for possível retomar a viagem, a condução autónoma do Nissan ProPILOT só é ativada de novo a partir do momento em que o condutor tocar no interruptor ou pressionar ligeiramente o pedal do acelerador.

 

Compartilhar