Smart anuncia ForTwo e ForFour 2015

Neste mês de julho, a Smart anunciou oficialmente o lançamento para a sua nova geração dos modelos ForTwo e ForFour. Este último, como seu próprio nome diz tem a capacidade de levar até quatro pessoas e ainda conta com duas portas a mais, as quais abrem em 90 graus.

Em novembro, quando acontece o Salão de Paris, os dois modelos vão ser apresentados para o público e, logo em seguida, serão vendidos na Europa. No mercado brasileiro, os novos Smarts devem chegar apenas no ano que vem.

O visual de ambos os carros está mais moderno. As linhas dos ForTwo e ForFour se assemelham aos protótipos da marca, o Forvision e o Fourjoy. Os faróis da nova geração são quadrados tendo molduras por LEDs diurnos. Ainda há uma grade com o formato de colmeia e seus para-choques contam com as setas, além de uma peça que traz os faróis de neblina e uma tomada de ar.

Nas laterais dos modelos a novidade é a Tridion Cell, que é uma célula de segurança que conta com um grande vinco junto a parte mais central das portas. A nova geração do Fortwo e Forfour tem um interior melhorado, com o seu painel agora sendo revestido em tecido, mas é um opcional.

Na lista de itens podemos citar o painel de instrumentos com uma tela de 3,5 polegadas, bancos com aquecimento, volante com várias funções revestido em couro, além de um belo sistema de som JBL, que conta com oito alto-falantes no ForTwo e doze no ForFour.

Além disso, os modelos também contam com airbags, freios ABS, sistema de aviso para colisão frontal, controle de tração eletrônica, assim como a estabilidade; assistência para frenagem emergencial, entre outros itens.

Os dois hatches tem a mesma largura, que é de 1.660 mm, e altura de 1.550 mm. Com relação ao comprimento, o ForTwo é menor, com 2.690 mm contra 3.490 mm do ForFour. Para a distância do entre-eixos, ela fica em 2.494 mm para o ForFour e 1.873 mm para o ForTwo. No porta-malas, o espaço é de 260 litros para o modelo que abriga quatro pessoas e de 185 litros para o de duas pessoas.

O motor é o de 1.0 L com três cilindros e 72 cavalos de potência com um torque de 9,29 kgmf. Outra opção é o bloco 0.9 Turbo, igualmente de três cilindros, com 90 cavalos de força e torque de 13,7 kgfm. A transmissão pode ser automatizada ou manual com cinco velocidades. Futuramente, a Smart deve lançar um propulsor de 60 cavalos de potência e também a versão Brabus, mais esportiva.

O preço do ForTwo fica em 11 mil euros no mercado europeu. Para o ForFour, o custo é de 600 euros a mais.

Deixe uma resposta