Skip to main content
Home » No Mundo » Uber testa carro da Ford que anda sozinho
Na onda dos carros que andam sozinhos, uber testa um Ford Fusion

Uber testa carro da Ford que anda sozinho

E o Uber não para!

 

Empresa começa a testar carro da Ford que anda sozinho! Se os taxistas sentiram a concorrência dos motoristas do Uber, devem se preocupar ainda mais com um anúncio feito nesta quinta-feira. Depois de comprar briga com taxistas do mundo inteiro, o Uber vem com uma notícia que vai deixar muita gente de cabelo em pé. A empresa mostrou seu veículo que dirige sozinho pela primeira vez nesta quinta-feira (19). O carro escolhido para os testes é um Ford Fusion híbrido, essa iniciativa do Centro de Tecnologias Avançadas do Uber mostra a que essa empresa veio.

 

O automóvel passeia pelas ruas de Pittsburgh, Pensilvânia, nos Estados Unidos, durante testes em que são colocadas à prova as capacidades de condução sem a necessidade de um motorista.
Assim como acontece com os testes de carros autônomos feitos pelo Gigante da internet, o Google, por força da legislação norte-americana, um humano se senta ao volante, mas ele só assume o controle em uma eventualidade ( Evitar acidentes ou por falha nos sistemas eletrônicos ).

 

Enquanto o carro trafega calmamente pelas ruas, coleta dados de mapeamento ( Será que o Uber está querendo montar um sua versão do Street View e concorrer com o Google Street View? )
O Uber diz que “testes no mundo real são críticos nos nossos esforços de desenvolver uma tecnologia de condução autônoma”. Se o projeto der certo, a Uber pode abrir mão de motoristas contratados no futuro (ainda distante) e atender os usuários de algumas cidades com veículos que dirigem sozinhos.

 

Assim como o Google, o Uber argumenta que veículos com essa capacidade podem salvar e ser mais seguros do que delegar a função de dirigir a seres humanos. “1,3 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de carros – 94% delas por acidentes que envolvem erros humanos”, afirma a empresa.

 

Agora me responda você! Você acha que veículos que andam sem motoristas são seguros? Deixa seu comentário ai embaixo.

Compartilhar