Skip to main content
Home » No SóCarrão » Dicas » Como Fazer a Revisão do Carro Para Viagem de Férias
revisão do carro

Como Fazer a Revisão do Carro Para Viagem de Férias

Tem feriado prolongado chegando logo, e feriado prolongado lembra o quê? Acertou se você respondeu viagens e passeios. Tudo isso é muito bom, não é? Mas para ficar melhor ainda você não pode ter nenhum problema com o veículo, sendo necessário fazer uma boa revisão do carro.

Aprenda aqui como fazer a revisão do carro para sua próxima viagem com amigos e família.

Comece pelos itens de emergência

Os itens de emergência são extremamente essenciais em casos de anomalias durante sua viagem. Confira seu estepe, macaco, chave-de-roda, triângulo, extintor, caixa de ferramenta e também um kit de primeiros socorros.

Toda revisão do carro deve contemplar os fluidos

Viajar com déficit em algum fluído do carro pode ser muito arriscado, pois nas rodovias os veículos são expostos a esforços muito maiores do que as ruas das cidades.

Assim, confira em seu carro o líquido de arrefecimento, óleo do motor e transmissão, fluido de freio, fluido de direção hidráulica e embreagem e, no caso dos carros flex, confira o nível do combustível no reservatório de partida fria. Complete tudo, se necessário, ou substitua os fluidos caso os prazos de validade estejam próximos. E não se esqueça também dos filtros!

Pneus e rodas

Outro ponto importante é conferir o desgaste de todos os pneus, incluindo o estepe. Além disso, veja se existe a necessidade de realizar manutenções ou substituições nas rodas. Aproveite também para realizar serviços como cambagem, caster e alinhamento de direção.

Antes de pegar a estrada é importante ainda calibrar a pressão de todos os pneus e conferir se existe alguma bolha, furo ou vazamento de última hora.

Suspensão e sistema elétrico

Antes da viagem você ouviu barulhos estranhos no carro? Esses barulhos podem ser sinais de problemas na suspensão.

Conferir o sistema elétrico é de suma importância para a viagem, por isso teste todos os faróis, lanternas, luzes, limpadores, ar-condicionado, vidros e travas. Não se esqueça também de conferir as luzes do painel.

Outros itens

Confira as pastilhas e lonas de freio, cabo do freio de estacionamento, velas, cabos, correias e rolamentos.

O mais importante é que você não faça nenhuma revisão de última hora, pois caso seja necessário alguma troca de peça ou manutenção você pode se atrasar. E caso esteja pensando em um carro novo para o ano que vem pesquise no maior classificado do sul do país, a SóCarrão.

 

Compartilhar