Skip to main content
Home » No SóCarrão » Dicas » Cuidados Na Hora De Comprar Carro Seminovo
Cuidados Na Hora De Comprar Carro Seminovo

Cuidados Na Hora De Comprar Carro Seminovo

Mesmo ao adquirir um carro zero em uma concessionária de confiança, os motoristas sempre estarão sujeitos a enfrentar problemas com as novas aquisições, vide recall e problemas de fábrica, muitas vezes corriqueiros. Imagine então ao comprar carro seminovo? Por isso, antes de investir, fique atento aos cuidados para uma compra segura!

Test drive não é suficiente

Rodar ao lado do vendedor por um ou dois quilômetros não é o suficiente para conhecer a fundo um carro seminovo. Uma excelente opção para você é tentar alugar o mesmo carro com quilometragem semelhante.

Além disso, durante o test drive, leve o carro para um mecânico de confiança, e não deixe de testar o veículo em ladeiras e pequenas serras, teste os freios, aceleração, luzes e escute todos os sons do carro.

Pesquise sobre o modelo escolhido

Vamos supor que você deseja comprar um veículo da Hyundai. Dentro todos os modelos, você escolheu um i30 de 2010. A partir disso, você pode pesquisar em fóruns na internet, redes sociais, vídeos, blogs e até em revistas especializadas. Assim você conhece a opinião de outros usuários e especialistas, dando base para sua compra.

Avalie o alinhamento das peças

Olhe atentamente o alinhamento e o fechamento das portas, capô e porta-malas. E confira confira minuciosamente a pintura das peças, os parafusos internos, vedações, colunas e possíveis pontos de reparos.

Carros que sofreram acidentes, batidas, avarias ou foram alagados em enchentes apresentam defeitos nesses componentes citados acima, portanto, se você deseja comprar carro seminovo em perfeito estado, fuja das “máquinas suspeitas”.

Odômetro adulterado

O odômetro é o equipamento responsável por medir a quilometragem percorrida pelo carro seminovo. E não é raro ouvirmos histórias de carros com odômetros adulterados.

Para identificar a veracidade e garantir que sua compra seja segura, verifique os fluidos do carro (óleo, líquido de arrefecimento, óleo de freio, entre outros), além do desgaste dos pneus e step, velas, filtros, etc.

Dica final: consulte o preço do carro seminovo em outras cidades

Você sabia que de uma cidade para outra os preços dos carros podem variar? Isso se deve a vários fatores, como condições das estradas na região, poder de aquisição da população, entre outras coisas. Por isso é sempre bom pesquisar o mesmo carro em várias cidades diferentes.

 

Para isso nossos classificados é a ferramenta ideal para você. Na hora de comprar carro seminovo conte com a SóCarrão, o maior classificado de carros, motos e caminhões do sul do país!

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos