Skip to main content
Home » No SóCarrão » Dicas » Vai para a Europa? Saiba como alugar um carro por lá

Vai para a Europa? Saiba como alugar um carro por lá

Muitos são os brasileiros que têm a Europa como o destino de sua próxima viagem. Para facilitar a visita aos muitos pontos turísticos, uma boa dica é alugar um carro. Assim você poderá ganhar tempo e visitar um maior número de lugares. Afinal, o que não falta na Europa são lugares para serem visitados. Mas é preciso alguns cuidados na hora de alugar um carro na Europa. Por isto, fique atento às dicas abaixo!

A primeira dica e uma das mais importantes, é cuidar para que o aluguel do veículo seja providenciado antes mesmo de realizar a viagem. Deixar para providenciar o aluguel do carro quando chegar ao destino é um grave erro e poderá lhe trazer muito transtorno e perda de tempo. Alugando seu veículo com antecedência você economiza tempo, dinheiro e não corre o risco de não ter à sua disposição o modelo que gostaria.

Para facilitar ainda mais, você pode alugar o carro através das grandes empresas do ramo que oferecem este serviço. Fica muito mais fácil para você negociar e resolver todas as questões, além de esclarecer suas dúvidas, principalmente se você não domina bem outro idioma. Alugando de locadoras de renome, dificilmente você terá problemas. Leia com muita atenção o contrato para se prevenir de alguma cláusula que possa lhe trazer algum tipo de prejuízo, especialmente em locadoras menores.

Não deixe de conferir o estado geral do carro, verificando se há riscos ou amassados. Se houver, certifique-se de que estão devidamente citados no contrato, para não ser cobrado por eles depois. Se você deixar para locar o veículo quando chegar na Europa, é bom que tenha um cartão de crédito com limite que seja o suficiente para cobrir os gastos. Com dinheiro em mãos você também resolve o problema, mas o risco de assalto ou perda é maior.

Converse na locadora sobre as promoções. Por exemplo, quem aluga um veículo por um período maior costuma contar com bons descontos. Esta é uma forma de economizar. Lembre-se de que viajar em baixa temporada é sempre sinônimo de economia, inclusive na hora de locar seu veículos. Então, planeje bem a data em que for viajar a Europa, para ir em um período em que as tarifas estão menores.

Se não tiver jeito e você for viajar durante a alta temporada mesmo, faça sua reserva com bastante antecedência. É comum haver falta de determinados tipos de veículos nessas datas mais movimentadas. Cuidado na hora de escolher a empresa para alugar seu veículo. Menor preço não é sinônimo de economia e poderá lhe trazer muitos transtornos. Pegar um carro avariado ou com problemas pode estragar sua viagem.

Nos sites abaixo, você poderá consultar para a comparação de tarifas e isto ajuda muito:

www.rentalcars.com/
http://br.autoeurope.com/index.cfm
www.easycar.com
http://cars-for-less-car-rent.com

Por fim, se você quer ir para o Velho Continente experimentar um supercarro, como uma Ferrari ou Lamborghini, veja bem suas opções. Há locadoras que oferecem o aluguel por diária, mas o custo costuma ser estratosférico, normalmente mais de 1.000 euros por dia. Supercarros também são difíceis de dirigir, além de serem pouco práticos, com pouco espaço para ocupantes e nenhum para bagagem. Há várias opções de aluguel por minuto, com instrutor do lado, que são bem mais baratas e seguras.

Compartilhar