Skip to main content
Home » No SóCarrão » Dicas » Quais as cores de carro que não se deve comprar?

Quais as cores de carro que não se deve comprar?

Na hora de comprar um carro, seja novo ou usado, ficamos atentos a vários detalhes como o estado dos pneus, conservação da pintura, parte elétrica, mecânica, o ano do veículo, se há multas ou alguma irregularidade na documentação, verificamos a mecânica do carro, a conservação de seu interior, mas acabamos nos esquecendo de um detalhe muito importante: a cor!

E a cor de um veículo poderá fazer grande diferença na hora de vendê-lo porque certas cores acabam desvalorizando o carro. Então, não basta ser uma cor que lhe agrade, é preciso que seja uma cor que não lhe traga problemas, quando precisar vender o veículo.

Para se ter uma ideia de como esta questão é séria, basta pegar diversos carros, do mesmo ano, mesmo modelo, porém com cores diferentes e você verá que o preço vai variar, de acordo com a cor de cada veículo.

Mas não existe uma única cor ou um grupo de cores que devem ser evitados; na verdade para cada modelo existe uma ou mais cores que contribuem na desvalorização do veículo. Por exemplo, entre os carros sedãs, os veículos na cor prata são os que sofrem maior desvalorização! Depois vem os sedãs na cor preta, seguidos pelos cinzas e também os azuis. Então você já sabe, se for comprar um sedã é bom evitar estas cores porque na hora de vender o veículo poderá ser mais difícil e certamente você terá que vendê-lo por um preço menor.

Entre os Hatchs, os veículos na cor amarela são os que apresentam maior desvalorização; em seguida vem os Hatchs na cor prata, seguidos pelos pretos e depois os cinzas. Entre os Hatchs, os veículos nas cores branco e cinza são os que sofreram menor desvalorização.

Para os utilitários esportivos, as cores que mais desvalorizam o veículo são: cinza, prata, preto e azul. Já no caso das Picapes, confira as cores que mais desvalorizam estes veículos: cinza, prata, preto e branco. Por fim, quando for comprar uma ‘perua’ evite os modelos nas cores: cinza, preto, prata ou branco, pois são os que mais desvalorizam nesta classe.

E não há segredo, este fato acontece porque as cores preferidas valorizam o veículo enquanto que as cores mais rejeitadas acabam desvalorizando o veículo.

Compartilhar