Seu motor apaga ao ligar o ar condicionado ou pisar na embreagem?

Dirigindo pelas ruas da cidade, com um forte calor dentro do carro, e não é possível nem ligar o ar condicionado porque o motor apaga? Ou então é só pisar na embreagem que ele também falha?

Se você estiver dirigindo numa rodovia e este problema acontece pode ser ainda pior; às vezes não há nenhuma oficina por perto e dificilmente encontraríamos um mecânico. É assustador e perigoso esse tipo de situação, até por que algumas rodovias brasileiras não possuem uma boa sinalização e esse pequeno detalhe pode se transformar em algo trágico. Pior ainda é quando você está sozinho e o celular está sem rede, impossibilitando-o de ligar para alguém socorrer você e seu veículo.

Em tese, é importante lembrar que a marcha lenta é controlada eletronicamente pela injeção de dados recebidos de sensores e por ordem de seus atuadores. Se houver algum problema com esse mecanismo o motor irá mesmo apagar. Por isso, um dos defeitos pode estar no sistema de injeção eletrônica ou outros sistemas mecânicos. Agora, se você liga o ar condicionado e em alguns instantes o motor novamente apaga, a falha deve estar no dispositivo que deveria controlar a rotação, que passa a ser abastecido com informações irregulares.

Portanto, não deixe que nada estrague o seu passeio. Antes de mais nada, aproveite para fazer uma revisão no veículo e peça para o mecânico verificar o virabrequim, pois se ele estiver fora do eixo, isso pode acarretar em desgaste, e fazer com que o motor falhe. Com isso, será possível aproveitar a viagem e não ter nenhum tipo de problema durante o passeio.

2 comentários sobre “Seu motor apaga ao ligar o ar condicionado ou pisar na embreagem?”

Deixe uma resposta