Bullitt: muscle cars em perseguições alucinantes

Filme foi lançado em 1968 e até hoje é lembrado por seus possantes. 

 

Bullitt é um filme que reúne uma das cenas de perseguições mais famosas do cinema: a do Ford Mustang GT 390 e o Dodge Charger R/T 440 1968. A produção conta a história de Walter Chalmers, que era responsável por uma investigação sobre a máfia. Jhonny Ross era o irmão do chefão de Chicago, e também uma das principais testemunhas que ajudariam a solucionar o caso. Por esse motivo, Ross era vigiado durante 24 horas por dia no Hotel Daniels, para onde foi levado por Chalmers. Um dia, o vigilante Stanton foi para seu posto e atiradores invadiram o local, baleando os dois. O agente levou os feridos ao hospital, mas Ross acabou falecendo.

Bullitt desconfia da situação e interroga o vigia que conta sobre o dia do crime e afirma que viu Ross abrindo a porta para os assassinos. Para despistar a bandidagem, Chalmers esconde o defunto com a ajuda de um médico e vai atrás de pistas dos bandidos. A cena eletrizante que marca o filme acontece quando o agente percebe que os bandidos se encontram parados em um semáforo dentro de um Dodge Charger R/T 440 1968. Durante três minutos a fio o agente da polícia de São Francisco fica na cola dos marginais até que os bandidos percebem sua presensa e travam uma fuga que dura exatos sete minutos. É aí que o Mustang verde ganha destaque, principalmente quando “voa” durante a perseguição.

Mustang e Charger em perseguição. Crédito da Imagem: Divulgação.
Mustang e Charger em perseguição. Crédito da Imagem: Divulgação.

Para fazer as filmagens foram usados dois Mustangs e dois Chargers idênticos e que tiveram sua suspensão modificada por Max Balchowsky para aguentar o impacto das corridas loucas no filme. Além disso, os Mustang de quatro marchas receberam a instalação do comando de válvulas de corridas, além de cabeçotes novos, ignição e carburação.

Veja o momento da perseguição:

 

O trailer original:

https://www.youtube.com/watch?v=oRvESyo-E5M

 

Na semana que vem tem mais SóCarrão no Cinema, não perca!

Deixe uma resposta