“Curtindo a vida adoidado” a bordo de uma Ferrari 250 GT California

Reveja as aventuras de Ferris Bueller e seus amigos.

Quase todo adolescente um dia na vida já sonhou em sair pelo mundo curtindo as mais loucas aventuras, não é mesmo? Deve ser por isso que Ferris Bueller se tornou um dos maiores ícones jovens dos anos 80, com o lançamento de Curtindo a Vida Adoidado em 1986, nos Estados Unidos.

Ferrisdayoff

ferris-bueller-via-myfreewallpapers.net_

O trio formado por Bueller, Cameron e Sloane ficou eternizado principalmente depois que decidiram dar algumas voltas com uma Ferrari 250 GT California 1960, protagonizando cenas improváveis e divertidíssimas. Tudo começa quando Ferris olha pela janela numa linda manhã e vê um belo céu azul. Aí é que tem a ideia de enganar seus pais para aproveitar o dia com seus amigos.

tower

Ele finge que está doente e consegue fazer com que seus pais o deixem em casa e vão para o trabalho. Mal saem e Ferris liga para seu melhor amigo, Cameron Frye para ir busca-lo. O hipocondríaco tenta resistir, mas o poder de persuasão de Bueller é muito mais forte e “Cam” vai ao encontro do garoto.

Porém, para completar o trio falta a namorada de Ferris, Sloane, que ao contrário dos dois estava no colégio. Os amigos decidem então enganar o diretor da escola, Edward Rooney que o persegue há um tempo por suas faltas e comportamento. Cameron liga para ele e finge ser o pai da moça, e para facilitar o plano, diz para Rooney que a avó de Sloane havia falecido.

Matthew Broderick And Alan Ruck In 'Ferris Bueller's Day Off'

Aí que história com a bela Ferrari começa. A dupla se dirige para a casa de Cam e Ferris se encanta pelo xodó do pai do amigo que estava em uma garagem com outros carros antigos. Mesmo com muitos “nãos”, Bueller retira o carro que havia acabado de ser reformado e partem para buscar a jovem.

ferrari

Depois disso é que uma série de loucuras acontece, a começar pela cena em que deixam o carro estacionado em uma garagem pública e os manobristas resolvem dar um passeio com aquela relíquia, protagonizando a famosa cena da decolagem da Ferrari pelas ruas de Chicago enquanto os adolescentes passeiam, almoçam em um restaurante chiquérrimo onde Ferris se passa pelo “Rei do Hambúrguer” e visitam prédios e museus.

Ferris-Buellers-Day-Off-Valets

Uma das partes mais conhecidas da super produção é quando o trio chega onde está acontecendo um desfile. Ferris sobe em uma alegoria e começa a cantar para a multidão a música “Twist and Shout”, dos Beatles, agitando a multidão que estava por ali. Assim que o “show” de Bueller acaba, se dirigem a garagem e os manobristas entregam o carro como se nada tivesse acontecido.

ferrisbueller

Após um dia agitado e atípico na vida dos adolescentes os amigos partem para a casa de Cam para guardar a preciosa Ferrari. Chegando lá, Ferris e Cameron tem a “brilhante” ideia de por em prática o plano de voltar a quilometragem do carro engatando a ré, uma vez que o pai de Cameron havia decorado os números do mostrador. Então, os dois erguem o carro em pedestais e fazem a “manobra”.

20120819104803478290a

FerrisBuellerFerrariCrash

ferrisbueller_152pyxurz

Em um acesso de fúria, Cameron começa a dar chutes no carro, que despenca da estrutura e literalmente voa para fora da janela e acaba no chão, totalmente destruído. Por fim o “Rei dos Gazeteiros” – como ficou conhecido em Portugal – acaba driblando a todos e segue com a farsa até o final da trama, ganhando até cobertura da irmã mais velha que tanto queria desmascará-lo.

Veja abaixo alguns trechos desse divertido sucesso dos cinemas:

Trailer Original do Fime com as melhores cenas:

Momento em que Ferris e Cameron retiram a Ferrari da garagem do Sr. Fryer, pai de Cam:

O salto que os manobristas deram com a Ferrari pelas ruas de Chicago:

O “show” de Ferris Bueller com a música “Twist and Shout”, dos Beatles:

A famosa cena da Ferrari 250 GT Califórnia caindo pela vidraça da mansão de Cameron:

https://www.youtube.com/watch?v=fK0sZ83m5fQ

Em 2012 a Honda fez um comercial de internet para alavancar as vendas do CR-V nos Estados Unidos, com inspiração no filme. O ator principal foi o mesmo que interpretou Bueller, Matthew Broderick. A intenção foi dar a ilusão de uma “continuidade” às aventuras de Ferris, agora adulto que engana o chefe para aproveitar o dia em Chicago a bordo da CR-V. Inclusive no final do vídeo a produção tentou repetir a cena final que Ferris manda o público ir para a casa por que o final já havia acabado.

https://www.youtube.com/watch?v=YjDwfT2Llgk

Curiosidades sobre o filme e a Ferrari 250 GT Califórnia:

  • O Elenco é composto por Matthew Broderick (Ferris Bueller), Allan Ruck (Cameron Frye), Jeffrey Jones (Edward Rooney), Jennifer Grey (Jeanie Bueller), Mia Sara (Sloane Peterson), Edie McClurg (Grace, a secretária de Rooney) e pelo autêntico Charlie Sheen que faz uma curta participação quase no fim do filme quando vive um jovem delinquente que troca beijos com a irmã de Ferris na delegacia.JoshuaBudichSaveFerris

  • Em 1990 foi criada uma série de televisão com dez capítulos que se chamava “Ferris Bueller”.

  • A mansão onde foram gravadas as cenas da casa de Cameron foi leiloada em 2011 e vendida por mais de um milhão de dólares.

  • No roteiro original Ferris Bueller tinha dois irmãos mais novos, Todd e Kimberly, mas que não apareceram devido às cenas terem sido cortadas. Outra cena que nunca apareceu foi a que Bueller dava entrevista no rádio dizendo que era o único jovem que já tinha viajado em um ônibus espacial. Porém quando o filme estava em edição final ocorreu o acidente com a nave Challenger e por esse motivo a produção decidiu retirar do roteiro.

  • Em 2003 os criadores de “Os Simpsons” fizeram uma homenagem ao filme original com “Bart Simpson’s Day Off”, que falta aula para aproveitar o dia com Millhouse, seu melhor amigo na série.

  • Aqui no Brasil o filme chegou em 1987, ano em que nos Estados Unidos já estava saindo o primeiro VHS.

  • Os carros usados em cenas mais “aventureiras” na verdade são apenas réplicas da 250 GT Califórnia, pois apenas 100 modelos foram produzidos, tornando a Ferrari uma raridade bem cara. A original só foi usada em cenas de closes. Ao todo foram construídas três réplicas, sendo uma produzida pela Goyette concedida por aluguel para a Paramount, a segunda que somente pode ser usada na cena em que o carro cai pela janela por ter ficado muito ruim e a terceira que seria reserva nem ficou pronta. As réplicas usadas na produção foram construídas sobre o chassi de um MG com motores de Ford e Chevrolet.

1961_ferrari_250_gt_curtindo_vida_adoidado

  • A Ferrari original foi arrematada em um leilão em 2008 por mais de 11 milhões de dólares. O felizardo foi o ator Chris Evans.

  • A Placa do carro no filme é “NRVOUS”.

  • Os atores que protagonizaram os pais de Ferris Bueller se conheceram nos sets de gravação e logo depois do filme realmente se casaram. Além disso, o ator que fez Ferris era noivo da atriz que viveu sua irmã Jeanie. A jovem que fazia sua namorada também se apaixonou por Matthew Broderich mas não teve sucesso em seu romance.

  • O filme foi produzido com apenas seis milhões de dólares e rendeu mais de setenta, sendo o décimo mais assistido no mundo em 1986.

  • Também em homenagem ao filme foi lançado um jogo de tabuleiro que tinha como objetivo fazer com que Ferris não fosse pego por Ed Rooney.

Ferris_Bueller_game

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS POSTS!