Debi e Loide: dois idiotas em apuros e uma van muito louca

Sucesso na década de 90, filme ganhou nova versão no ano passado.

Dois idiotas em apuros, uma van “fantasiada” de cachorro e muita confusão. Resumindo bem, esse é o enredo do filme Debi e Loide, lançado em 1994 nos Estados Unidos. A produção contou com a dupla formada pelos atores Jim Carrey e Jeff Daniels deram vida aos personagens mais bobos do cinema.

A história se passa em Providence, Rhode Island. Harry Dunne e Lloyd Christmas eram melhores amigos de bom caráter, mas desprovidos de inteligência. Harry, ou Debi, como era mais conhecido, havia acabado de ser demitido e Lloyd era empregado dentro de um aeroporto onde criava as situações mais embaraçosas.

A confusão maior começa quando Lloyd decide levar Mary Swanson que estava de viagem marcada para Aspen até o aeroporto. A bela mulher estava com uma mala cheia de dinheiro que seria parte do valor pedido por bandidos para libertar seu marido que havia sido sequestrado. Aí é que ela esquece propositalmente a maleta no local e Lloyd como um bom encrenqueiro a encontra e decide procurar a moça para devolver seus pertences.

A dupla protagonista das aventuras mais idiotas e improváveis. Crédito da Foto: Divulgação.
A dupla protagonista das aventuras mais idiotas e improváveis. Crédito da Foto: Divulgação.

O problema disso tudo é que Mary já havia embarcado. Lloyd de repente descobre estar atraído pela moça, sem saber que ela já era casada e pede então ao amigo Debi para acompanha-lo na viagem para ir de encontro com a moça. E é óbvio que Debi e Lloyd juntos não poderia acabar em coisas boas.

Durante o trajeto a dupla se envolve em altas confusões, enfrentam caminhoneiros mal encarados e mulheres de alta periculosidade. Isso sem falar que os dois ainda tiveram que fugir dos sequestradores que estavam atrás da dita maleta, tudo sob o comando do ex de Mary – que foi quem premeditou o sequestro de seu marido. Mas no fim das contas, apesar de todas as confusões, a história acaba bem.

Trailer Debi e Loide 1

No ano passado chegou aos cinemas de todo o mundo Debi e Loide 2. Desta vez, visivelmente mais velhos, os dois enfrentam uma situação diferente: Debi descobre que tem uma filha e que a menina estaria precisando de um transplante de rim. Alguma dúvida de que os dois aprontaram muito nessa versão?

 Trailer de Debi e Loide 2

 

O Carro de Debi e Loide

Impossível falar desse filme sem lembrar-se do Furgão Ford Econoline 1984 inteiro camuflado com aparência de cachorro e uma carinha até que bem simpática.

O "cão" sobre rodas de Debi e Loide. Crédito da Foto: Divulgação.
O “cão” sobre rodas de Debi e Loide. Crédito da Foto: Divulgação.

Mas como será que é o carro sem todos aqueles enfeites? Dê só uma olhada em como era o carro:

O Ford Econoline 1984 sem a “fantasia” de cão. Crédito da Foto: Divulgação.

Curiosidades:

  • Para produzir o filme foram gastos pouco mais de 17 milhões de dólares na época. Porém o retorno financeiro foi muito ( mas muito) maior que isso: só nos Estados Unidos a produção arrecadou mais de 127 milhões de dólares, fora os mais de 247 milhões de dólares fora do território norte-americano.
Capa do primeiro filme lançado em 1994. Crédito da Imagem: Divulgação.
Capa do primeiro filme lançado em 1994. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

  • Jim Carrey realmente estava com os dentes defeituosos quando deu vida ao personagem. Ele mandou limar os originais para ficar bem real – e conseguiu. Além disso, para interpretar Lloyd o ator recebeu um gordo cachê de sete milhões de dólares enquanto o colega e companheiro de cenas Jeff Daniels ganhou U$750 mil para interpretar Debi.
Jim Carrey
Foto de Jim Carrey interpretando Lloyd. Os dentes do personagem são praticamente a marca registrada. Crédito da Foto: Divulgação.
Debi-e-Loide-2-Jim-Carrey
Foto do dente quebrado de Jim Carrey, divulgada pelo próprio ator durante a produção de Debi e Loide 2. Crédito da Foto: Divulgação/ Jim Carrey.

 

Não perca os próximos posts!

Deixe uma resposta