Skip to main content

Drive

Durante o dia, um misterioso motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê automobilista de filmes de Hollywood. À noite, ele se dedica como piloto de fuga para bandidos e mafiosos. Este motorista também é vizinho de Irene (Carey Mulligan), uma garçonete que é casada e tem um filho com Standard Gabriel (Oscar Isaac). Ao aproximar-se da moça e da criança, o motorista começa a criar um forte relacionamento com ambos até a volta de Standard, que acaba de sair da prisão. Percebendo a situação difícil de Standard, o motorista se dispõe a ajudá-lo num assalto que pagaria sua dívida aos criminosos. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.

19928891.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Apesar de Drive partilhar várias características com filme The Driver, dirigido por Walter Hill em 1978, ele é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por James Sallis em 2005, com roteiro de Hossein Amini.

Antes de ser lançado comercialmente em setembro de 2011, o filme foi mostrado em vários festivais. No Festival de Cannes de 2011, Drive foi muito elogiado e aplaudido de pé por cerca de 10 minutos. Nicolas Winding Refn, diretor do longa, venceu o prêmio de melhor diretor na cerimônia, dizendo que Drive foi inspirado em vários filmes da década de 1980.

Os veículos utilizados durante o longa foram: Chevelle Malibu 1973, Impala 2006 e um Mustang GT 2011, estes utilizados pelo personagem do “Motorista”, Monte Carlo Nascar e um Crysler 300.

Trailer

Compartilhar