“Máquina Mistério”, o furgão de Scooby-Doo e sua turma

“Scooby, cadê você, meu filho?”– essa frase fez parte da infância de muita gente e ainda faz. Criado em 1969, o desenho conta a história de uma turma de amigos que gosta de aventuras e de desvendar mistérios, principalmente os envolvendo fantasmas, zumbis, assombrações e vilões.

A “trupe” é formada pelo corajoso Fred (apaixonado por armadilhas para surpreender os inimigos), Daphne (namorada de Fred e filha de milionários que sempre é raptada), Velma (melhor amiga de Daphne, super inteligente e que ajuda a desvendar todos os mistérios), Salsicha (um garoto desleixado e comilão) e é claro que não poderíamos esquecer do cão mais querido dos desenhos animados, Scooby Doo, que batiza a série.

Cada episódio é cheio de aventuras diferentes, pois hora estão em um pântano, em casas mal- assombradas, parques abandonados e até em ilhas – haja coragem! Mas quem disse que isso era problema para a equipe? Eles não temiam absolutamente nada e por isso se metiam nas maiores confusões. Porém no final sempre conseguiam achar uma saída e literalmente tiravam a mascara dos vilões que insistiam em fazer maldades.

Outro jargão bem famoso e que aparece na grande maioria dos desenhos é “eu teria conseguido se não fosse por aqueles garotos enxeridos e aquele cachorro idiota”, que geralmente era dito quando o vilão da história era descoberto. Até nos filmes essa frase apareceu. E foram tantos episódios…

Para se ter ideia, “Scooby-Doo” só perde para “Os Simpsons” que é o campeão de episódios (ao todo foram 26 temporadas e 550 episódios). Porém nenhuma dessa aventuras seria possível sem a velha van de Fred, apelidada de “The Mistery Machine”, ou em bom português, “Máquina Mistério”.

Mistério também é o modelo do carro. Como o veículo apareceu pela primeira vez em 1969, a inspiração para desenhar o primeiro modelo veio do furgão Ford Econoline 1963, que mais tarde ganhou os traços da Chevrolet Van G-10 e um pneu dianteiro da saudosa Type 2, a querida Kombi brasileira.

Veja abaixo a primeira abertura do desenho:

 

Van da Turma do Scooby:

Crédito da Imagem: Reprodução.
Crédito da Imagem: Reprodução.

 

Não Perca os próximos posts!

Deixe uma resposta