“Rush, no limite da emoção” da Fórmula 1

Filme lançado em 2013 conta a história emocionante de Nick Lauda e James Hunt, lendas do automobilismo.

Se você é fã de velocidade e muitas emoções, Rush é o filme ideal já que se passa em torno de duas lendas das pistas: Niki Lauda e James Hunt. Na época, dois jovens que sonhavam em conquistar o primeiro lugar no pódio de uma das competições mais importantes, a Fórmula 1. Lançado em 2013, em cada cena da produção é perceptível características de cada piloto, inclusive as implicâncias de um com o outro.

Lauda fazia o tipo “bem técnico” e inclusive era criticado por não fazer o estilo galã como era Hunt, que ao contrário do rival era o “boa pinta” da história. E essa rixa entre os dois pode-se dizer que foi de graça, já que logo que se conheceram viram um no outro qualidades invejáveis, como a boa pilotagem e profissionalismo, e é claro que pintou certo ciúme aí – e que com o tempo só cresceu -.

292f724d88189ac048384c9782ec1bde_p_m

Durante as mais de duas horas de filme também é como fazer uma bela viagem no túnel do tempo na vida desses que são ídolos de muita gente por aí. Viagem esta que faz a amarração e puxa o gancho até o dia em que aconteceu o tão almejado Grande Prêmio de 1976. Mas nem tudo foram flores para os pilotos. Neste dia Lauda sofreu um gravíssimo acidente em que o carro que pilotava pegou fogo com ele dentro, o deixando entre a vida e a morte.

rush_2660573b

Por mais que muita gente pense que o filme levou muitos retoques e ajudinha extra de efeitos especiais, a verdade é que foi bem pelo contrário. Tanto é que o diretor achou melhor deixar as cenas o mais “clean” possível para fazer com que o espectador se identificasse com a tensão que é competir em uma corrida destas.

De tão brilhante que foi a produção, Rush foi indicado a vários prêmios como o Globo de Ouro e o BAFTA, e levou vários para casa, principalmente pela atuação impecável dos atores Chris Hemesworth e Daniel Bruhl, protagonistas do filme.

Deixe uma resposta