Transformers: robôs disfarçados em forma de super carros

Com quatro produções, filme tira o fôlego de quem curte aventuras e super carrões. 

 

Já pensou se um dia descobrisse que aquele carrão que sempre desejou tivesse vida própria e ainda por cima virasse um robô? Pois isso só poderia sair de um filme em que Steven Spielberg estivesse na cadeira de diretor da produção, lançada pela primeira vez em 2007, nos Estados Unidos.

Na primeira versão, “Transformers 1” a história se passa em torno de “alienígenas”, divididos em Autobots (os carrões) e Decepticons, os inimigos. A guerra entre os dois durou anos a fio em Cybertron, planeta natal de ambos, que por esse motivo acabou sendo destruído. Foi assim que os robôs acabaram se espalhando pelo universo.

Megatron, interpretado pelo ator Hugo Weaving, vem até a Terra em busca de um cubo que permitiria que qualquer aparelho eletrônico se transformasse em robô também, com vida própria – o Allspark. Ele até consegue encontrar o tal cubo mas a surpresa é que acabou ficando congelado no Ártico.

Os anos se passam e os Decepticons acabam vindo atrás do “transformador”, despertando alerta internacional, principalmente nas bases militares norte-americanas que tem uma delas destruída. E é claro que aí o “bicho pega”. Mas o enredo não se passa só nesse núcleo.  Sam Witwick e Mikaela (Megan Fox) também participam ativamente, já que o objetivo do garoto era passar no colégio e ganhar o tão desejado carro, um Camaro antigo (que tinha vida própria mas ele não sabia).

Carros no filme

Impossível não prestar atenção nos possantes cheios de vida que fazem parte das cenas mais eletrizantes da “saga”. Primeiro pela questão óbvia que o filme gira em torno de carros que viram máquinas com vida própria, e segundo, pelos modelos que aparecem no filme.

O primeiro que aparece em destaque é um caminhão Peterbilt 379, o Optimus Prime que vem para o planeta em busca daquele cubo que citamos acima. Em seguida vem o Bumblebee, duas gerações de Camaro (uma antiga e uma recente) que são os guardiões de Sam no filme.

Tem também o Pontiac Solstice – Jazz, o primeiro tenente de Optimus que “morre” em um conflito com Megatron. Mas não acaba por aí por que ainda tem a belíssima pick-up truck GMC Topkick, Ironhide e a Hummer H2, Ratchet – médico de Optimus, no filme.

Dê uma olhada nas máquinas:

Optimus Prime, Peterbilt 379. Crédito da Imagem: Divulgação.
Optimus Prime, Peterbilt 379. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Camaros apareceram em duas gerações nesse filme: a segunda e a quinta.

Camaro 1976, a segunda geração do carro. Crédito da Imagem: Divulgação.
Camaro 1976, a segunda geração do carro. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Camaro do primeiro filme - quinta geração. Crédito da Imagem: Divulgação.
Camaro do primeiro filme – quinta geração. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Solstice 2007. Crédito da Imagem: Divulgação.
Solstice 2007. Crédito da Imagem: Divulgação.
Ironhide, "interpretada" pela pick-up truck Topkick da GMC. Crédito da Imagem: Divulgação.
Ironhide, “interpretada” pela pick-up truck Topkick da GMC. Crédito da Imagem: Divulgação.
Hummer D2. Crédito da Imagem: Divulgação.
Hummer D2. Crédito da Imagem: Divulgação.

Já em 2009 os fãs do filme puderam assistir nos cinemas Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados. Desta vez Sam já estava a caminho da faculdade e teve que deixar a namorada Mikaela e Bumblebee para poder seguir em frente com os estudos.

Transformers 2. Crédito da Imagem: Divulgação.
Transformers 2. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Ao mesmo tempo, o governo dos Estados Unidos decide desativar a unidade do Setor 7 e cria a NEST que trabalhava em parceria com os Autobots. Em 2011 chega aos cinemas a terceira edição do filme intitulado de “O lado oculto da Lua”.

Transformers 3. Crédito da Imagem: Divulgação.
Transformers 3. Crédito da Imagem: Divulgação.

Desta vez, os Transformers são aliados essenciais para a raça humana, uma vez que os EUA e a União Soviética travavam uma corrida espacial. Novamente há um embate entre os Autobots e os Decepticons que neste filme estão sedentos por vingança.

No mais recente dos filmes está Transformers 4: A Era da Extinção. Desta vez o cenário se passa em Chicago e os robôs alienígenas estavam desaparecendo, pois os humanos se revoltaram e estavam os destruindo. Muita ação acontece nesta versão, principalemente com o retorno de Optimus Prime, líder dos Autobots.

Transformers 4. Crédito da Imagem: Divulgação.
Transformers 4. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Não perca os próximos posts!

Deixe uma resposta