Skip to main content
Home » No SóCarrão » Você no SóCarrão » De admirador a profissional do ramo

De admirador a profissional do ramo

#VOCÊNOSÓCARRÃO: Leonardo Rocha Affornalli – CURITIBA/PR.

 

O gosto por carros antigos e modificados do mecânico curitibano Leonardo Rocha Affornalli (26) é coisa que vem desde a adolescência, que com o tempo deixou de ser um simples hobby e virou profissão. Ele conta que tudo começou aos 12 anos. Sempre que voltava da escola passava em frente a uma oficina mecânica que produzia carros de arrancada, todos Chevrolet Opala de variados anos e modelos.

Curioso, certo dia decidiu entrar para conhecer mais de perto o trabalho que a oficina desempenhava e tirou fotos dos carros – coisa de apaixonado, quem é sabe -. As visitas foram se tornando cada vez mais frequentes e o dono da mecânica começou a levá-lo a eventos e provas de Arrancadão em Curitiba. Papo vai, papo vem e quando viu havia conquistado seu primeiro emprego na área, nas horas em que não estava no colégio.

Como era inexperiente, a princípio atendia os telefonemas e recebia ordens de serviço na oficina. Com o tempo, Affornalli se aprimorou e adquiriu vastos conhecimentos no que mais curtia: motores turbo e aspirados. E lá se foram mais de dez anos de casa.

Conheça a história de Leonardo e seus possantes:

“Meu primeiro carro foi um VW Gol GL 1992, fiquei com ele por cerca de um ano. Aí apareceu minha grande paixão, minha Saveiro Super Surf 2007 que adquiri de um amigo que trabalhava com terraplanagem.

Quando comprei, a primeira coisa que fiz foi desmontá-la inteira para tirar a terra de dentro. (Hoje) Ela tem suspensão regulável, sistema de roscas, motor 1.6 original, rodas aro 17” modelo Audi S6, sistema de som com dois alto falantes de 18” na caçamba e kit duas vias no interior da cabine.

Mais ou menos um ano depois que comprei a Saveiro, um amigo me ofereceu seu carro – um Gol GTS 1991 Turbo Legalizado -. Não resisti e comprei no mesmo instante. Na época ele tinha um motor 1.9 alimentado por carburador e um sistema de turbocompressor que trabalhava com 2,5 kg de pressão. Hoje esse veículo possui uma nova preparação com motor 2.0L, cabeçote de fluxo cruzado e sistema de injeção eletrônica, no que se espera cerca de 500cv no motor.  

Todo esse interesse por carros preparados me fez também fazer deles meu “ganha pão”. Hoje trabalho com preparação de carros de rua, turbo e aspirados. Também comecei com um novo projeto voltado a velocidade em terra. Neste ano temos um Chevette disputando a Copa Norte Catarinense Chevlight, e em duas alcançamos a segunda colocação, no geral”.

 LEONARDO ROCHA AFFORNALLI. 

CURITIBA/PR.

 

 [easymedia-slider-one med=”25067″]

As fotos são de Arquivo Pessoal de Leonardo Affornalli, DragsterBrasil e AutoDynamics.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos