Skip to main content
Home » No SóCarrão » Você no SóCarrão » “De encontro a encontro é que nasce um colecionador”

“De encontro a encontro é que nasce um colecionador”

#VOCÊNOSÓCARRÃO: JEAN SANTOS – CURITIBA/PR.

 

 

A história do empresário Jean Santos começa junto com os amigos que sempre curtiram o estilo “retrô”, principalmente falando de carros e máquinas. No início, quando ele ainda não havia se iniciado neste meio, visitava feiras e encontros para se familiarizar. Um belo dia resolveu transformar sua distribuidora em um armazém com decoração da década de 50. “Comecei a decorar com peças antigas, aí uma coisa puxa outra. Amigos começaram a frequentar o armazém com suas carangas e eu que sempre gostei, passei a procurar um para mim e comprei um Fusca 66 de um vizinho”, relembra Santos.

Jean conta que sua infância foi marcada por passeios de Kombi e Fusca, além do Dodge Dart de um tio e da Brasília em que aprendeu a dirigir aos 14 anos. De acordo com o empresário, os passeios de Dart faziam sua alegria, mas não adiantava, ele gostava mesmo é da Linha da Volkswagen. Porém essa história tomou um rumo diferente, principalmente após um encontro que participou. “Foi o encontro de Kombi que me fez brilhar o olho. Meu amigo Leandro Peppes que já tinha uma “kombinha” antiga me convidou para ir. Chegando lá, fiquei doido, pois tinha uma Kombi mais bonita que a outra”, afirma.

Aí é que a história com sua Kombi começa. Após se encantar com tantos modelos bem conservados juntos surgiu a vontade de ter uma. E foi o que ele fez. “Saí em busca de minha Kombi e comprei uma 1970 que tinha muita coisa para fazer na lataria. Seis meses depois achei outra Kombi, desta vez uma 1975 com muito menos coisas pra fazer. Comprei e comecei a restaura-la inteira. O trabalho levou um ano e meio”, explica. Jean Santos conta que hoje divide sua paixão com a esposa Monique e com a futura herdeira Giovanna, que mesmo ainda na barriga da mãe já curte os passeios na bela Perua dos pais.

IMG-20150430-WA0031IMG-20150427-WA0013 IMG-20150430-WA0032 IMG-20150430-WA0033

As imagens foram cedidas por Jean Santos e são de seu arquivo pessoal. 

Participe você também, envie um e-mail para jornalista@socarrao.com.br e conte sua história!

Compartilhar
  • Eduardo Kawano

    Graaande Jean!!! Parabéns pela reportagem e sua história com os carros antigos. Bela demonstração de construção pessoal e profissional!!!! Abração!!!! Japa.

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos