Skip to main content
Home » No SóCarrão » Você no SóCarrão » Smurf, o Gol G5 de Rafhael e Milene

Smurf, o Gol G5 de Rafhael e Milene

#VOCÊNOSÓCARRÃO: RAFHAEL HENRIQUE MARKIU DE ALCÂNTARA E MILENE GLEICE AMADOR – CURITIBA/PR.

Casal que cuida do carro unido, permanece unido. Pelo menos é assim que Rafhael Henrique Markiu de Alcântara e Milene Gleice Amador levam a vida ao lado de mais um amor em comum: o Gol G5 apelidado carinhosamente de “Smurf“. Se para muita gente personalizar o carro é besteira, para os jovens isso é muito mais do que simplesmente gosto, é questão de honra e muito estilo. As rodas do carro são o principal xodó, depois do “pacote completo”, é claro. Elas poderiam até ganhar outro apelido de tantas cores que já receberam: “camaleão”. Além disso, o casal aderiu ao estilo dos “rebaixados” e até marca patenteada já fizeram especialmente para o carro, além das duas páginas no Facebook em que ele se faz presente. Conheça a história:

“Meu nome é Rafhael Henrique, tenho 24 anos e minha mulher Milene tem 19. Desde que estamos juntos sempre tivemos vontade de comprar um Gol G5 e tinha que ser BRANCO. A busca foi grande, fomos a várias concessionárias e nunca consegui achar um que fosse o “perfeito” – até tinha alguns, mas não era toda aquela emoção -.

Certo dia, passamos em frente a uma concessionária que fica perto da nossa casa e ele estava lá: lindo e com rodas 17″ já, só que na cor e suspensão originais. Nós compramos nosso G5 em 2012, o ano dele é 2010/2011, motor 1.0 Flex. As rodas originais permaneceram por pouco tempo, pois logo começamos a pintar. A primeira cor foi um “efeito cromo” que ficou bem legal na época, mas logo “enjoou” e aí pintamos de branco.

Ficou lindo e por um bom tempo, até que resolvemos fazer uma coisa diferente: pintar uma roda com as cores da bandeira da Itália. Se com as o carro já chamava muita atenção, com a da Itália ficou mais chamativo ainda principalmente quando era minha mulher quem saia com o carro.

Ela conta que um dia foi ao mercado e ouviu uma funcionária do estabelecimento dizer para o companheiro “Chora Boy é de menina” e ela riu muito com isso. Mas na verdade o nosso grande sonho, sempre foi de rebaixa-lo.  Ficamos quase três anos até conseguir baixar o carro e legalizar também. Foi o dia mais feliz para nós.

Mas nem tudo é fácil para quem tem carro baixo. Saindo da Oficina de Suspensão já fomos comprar pneus novos, pois o que estava “pegava muito na lata”. O pneu que estava no carro era 205/40 R17″ e foi trocado por um 195/40 R17″. Ficou bem melhor, mas ainda precisava fazer mais alguns ajustes. Uma semana depois que foi modificada a suspensão, resolvi mudar novamente a cor das rodas, conversei com minha mulher e ela concordou.

Chegamos a conclusão de pintar as rodas de azul e a felicidade foi grande. Pintamos os retrovisores na mesma cor e agora nosso carro tem um apelido carinhoso: “Smurf”. Além disso, resolvi mudar o painel e o volante também, comprei o volante da Surf – branco para combinar com a cor do carro – e aproveitei pra mudar todo o painel:  tudo o que era prata, virou branco.

Tem também os vários adesivos: FIXA, o de um grande grupo chamado Clube do Gol G5, Gamb’s Custom, Deixe Baixo, e claro, o nosso personalizado e marca registrada Low Low Low ♪♫♪ . E com o passar do tempo vamos conquistando mais e mais adesivos de grandes Clubes.

Nossa paixão por nosso carro é tão grande que resolvemos fazer uma página no Facebook chamada Estilo Volks de Ser, e lá publicamos diariamente várias fotos de carros da Volkswagen. Minha mulher tem também parceria com outras três amigas – é a página Cars and Girls. Lá elas publicam fotos de carros de meninas, em especial, carros rebaixados por mulheres. Em breve nosso carro deixará de se chamar Smurf, pois vamos mudar a cor das rodas, mas isso ainda é surpresa.”

RAFHAEL HENRIQUE MARKIU DE ALCÂNTARA E MILENE GLEICE AMADOR.

CURITIBA/PR.

[easymedia-slider-two med=”26110″]

As imagens são de arquivo pessoal de Rafhael Alcântara e Milene Amador.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos