Alarme e bloqueador de carro via celular ajudam a proteger veículos de furtos e roubos

A quantidade de roubos de veículos tem crescido muito nos últimos anos, em todos os Estados do Brasil. Na tentativa de se proteger dessa situação, os donos dos veículos apelam para vários apetrechos. O principal deles é o seguro veicular, que cobre todo o prejuízo, devolvendo o valor do carro para o segurado.

Porém, o preço do seguro é salgado e nem todas as pessoas tem como arcar com essa despesa. Para quem não pode fazer um seguro, existem outras formas de proteger o carro, como o alarme, a tranca, rastreadores e bloqueadores. Um item de segurança que cumpre o que promete é o bloqueador de carro via celular. Um exemplo é a LocatorOne, empresa que comercializa produtos de segurança para veículos, que lançou o Bloqueador BL Free 906.

Com ele, quando o ladrão abre o carro para roubar, a vítima recebe uma ligação em seu celular, onde é possível escutar toda a conversa dos assaltantes no interior do veículo, graças a um microfone oculto. O dono do carro então digita uma senha pelo celular que corta o funcionamento do motor e pode então tentar recuperar o seu veículo. O bloqueador custa cerca de R$ 500,00 sem mensalidades – sem dúvidas um ótimo custo-benefício pela segurança que oferece.

Além do bloqueador, é preciso adquirir um chip de celular GSM de qualquer operadora. A instalação leva poucas horas, o chip é encaixado no dispositivo, o equipamento é conectado ao sistema de injeção ou à bomba de combustível e também a um alarme original do carro o ou comprado à parte por preços a partir de 250 reais. A principal diferença entre o BL Free e outros bloqueadores é que o BL Free é ativado e desativado de qualquer telefone, sem precisar ligar para uma central de atendimento.

Se levarem o seu carro durante um assalto, por exemplo, mesmo que ele leve o seu celular, de outro telefone você poderá acionar o bloqueio do motor e escutar a conversa dos assaltantes dentro do veículo. Após acionar o bloqueio, uma sirene no veículo diz a frase: “atenção, este veículo está sendo roubado, favor ligar para 190”. Após isso o fornecimento de combustível é bloqueado e o carro pára onde estiver.

Deixe uma resposta