Algumas dicas para quem vai pegar a estrada nesse final de ano!

Montamos um roteiro para você enfrentar quilômetros com conforto e segurança.

– Além das verificações tradicionais como óleo, água, calibragem, inclua uma impermeabilização de para-brisa. Você pode fazer em casa com impermeabilizantes vendidos em supermercados e lojas de autopeças, custam cerca de R$ 15,00 e você pode também, passar nos retrovisores. Existem algumas seguradoras que oferecem esse serviço gratuitamente.

– Não deixe pra fazer o alinhamento na véspera da viagem, pois se o volante trepidar ou o carro puxar para um dos lados você precisará de tempo para voltar a oficina.

– Faça um roteiro da sua viagem. Com planejamento você consegue tirar um melhor proveito da autonomia do seu carro. Você pode selecionar previamente os postos com combustível mais em conta.

– Se seu carro não tiver navegador, não esqueça do GPS ou celular.

– Se o seu objetivo é economizar tempo, você pode utilizar o sem parar/via fácil nos pedágios, uma vez que nessa época do ano os pedágios ficam superlotados.

– Em geral, a condução em rodovias permite pouca utilização dos freios. Basta respeitar uma distância segura do veículo da frente que você terá total condição de antecipação de manobras.

– Caso vá fazer uma viagem muito longa e pegar muito sol, vai utilizar ar condicionado o tempo todo, que por sinal deixa o ar dentro do carro muito seco, utilize de toalhas úmidas no painel do carro, você vai se espantar com a velocidade que elas secam.

– Mantenha os faróis do seu carro regulados.

– E Boa Viagem!!

Deixe uma resposta