Audi Q5 convocado para recall devido a problemas no sistema de air bag

A Audi está convocando 92 proprietários do luxuoso modelo Q5 em consequência de recall mundial devido a problema no sistema do air bag que, no caso de acidente, poderá ferir o ocupante do banco dianteiro. O carro custa em torno de R$ 200.000,00.

Segundo o comunicado oficial, ” foi constatado que , em caso de acidente, em que haja deflagração do air bag lateral de cabeça, há a possibilidade do revestimento da coluna dianteira, do lado em que o air bag for disparado, se soltar e se deslocar para o interior do veículo”. E continua: “ Essa condição pode causar ferimento ao usuário do banco dianteiro, do lado em que o air bag for disparado.”

Para solucionar o problema a empresa vai substituir o grampo de fixação do revestimento da coluna dianteira, em ambos os lados.Os proprietários convocados são dos veículos de chassis: Audi Q5 ano/modelo 2009 de intervalo n° 9A023918 ao 9A053867 . Nos EUA foram convocados 6.054 proprietários.

Para maiores informações: 0800 777 2834 ou www.audi.com.br (embora, no momento que essa notícia está sendo veiculada a empresa não tinha colocado a informação no site).

Fonte: site estradas