Skip to main content
Home » Notícias » Baldes criados a partir de carros acidentados viralizam ação do Detran no PR

Baldes criados a partir de carros acidentados viralizam ação do Detran no PR

Campanha foi batizada de “The Crashbucket” e virou sucesso nas redes sociais.

Uma ação educativa criada pelo Detran do Paraná em parceria com uma agência de publicidade viralizaram na internet após passar a mensagem de que definitivamente álcool e direção não combinam. Partes de carros destruídos em acidentes de trânsito viraram baldes de cerveja e foram dispostos nos principais bares de Curitiba.

Assim que o cliente pedia a bebida e ela era entregue, uma mensagem escrita no próprio recipiente deixou muita gente repensando em suas atitudes. “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Veja em tamanho maior:

The Crashbucket, o balde feito com destroços de veículos. Crédito da Imagem: DIvulgação/ Ópus Multipla.
The Crashbucket, o balde feito com destroços de veículos. Crédito da Imagem: DIvulgação/ Ópus Multipla.

 

Confira o vídeo:

Dados do Trânsito

Apesar de parecer forte, as estatísticas mostram que isso é pouco perto da violência diária nas ruas e estradas de todo o país. De acordo com dados do Portal do Trânsito, no período entre 2002 e 2012 a taxa de acidentes com vítimas fatais subiu 38,3%.

O Instituto Avante Brasil também fez um levantamento com base em um relatório da ONU envolvendo 183 países sobre esse assunto em 2010. A constatação é que estamos em quarto lugar na lista dos que mais perdem população em acidentes envolvendo veículos.

China, Índia e Nigéria estão afrente do Brasil. No site da instituição também é possível conferir os números do “Delitômetro”. E eles assustam: desde 1980 mais de 1,8 milhões morreram desta forma no país.

Compartilhar