Basta de Violência nas Estradas

Imprudência, lentidão, competição por espaço, consumo de bebida alcoólica, má conservação das estradas, falta de sinalização e fiscalização. Esta é a mistura fatal a qual os brasileiros estão expostos sempre que decidem viajar quando há um feriado prolongado.

Os números de violência nas estradas são cada vez mais assustadores: somente no ultimo fim de semana prolongado união dos feriados de Tiradentes e Sexta Feira Santa foram registrados 626 acidentes nas estradas federais e estaduais que cortam o Paraná resultando em 449 feridos e 23 mortos no Estado.

De acordo com dados do programa SOS Estradas, uma pessoa morre a cada 40 minutos em estradas pavimentadas no Brasil. São 723 acidentes por dia e um alarmante total de 24 mil mortos por ano. Infelizmente, parece que a sociedade esta menos sensível a estes números tão corriqueiros nos noticiários. Porém, é preciso sair desse estupor e dar um basta a essa situação.

O bom senso recomenda, alem de prudência aos motoristas, fiscalização policial redobrada e imposição de limites ao tráfego de veículos pesados nas rodovias em períodos próximos a datas comemorativas. Devemos nos indignar diante dessas verdadeiras tragédias anunciadas que ocorrem rotineiramente no Paraná e no Brasil, nos organizando de maneira a sensibilizar as autoridades a zelar pelas vidas e pela segurança de todos. Afinal todos têm o direito de ir e vir com segurança.

Fonte: ACP