Skip to main content
Home » Notícias » Cachorro fazendo baliza?
Cachorro fazendo baliza?

Cachorro fazendo baliza?

Boxer Gerty demonstra assistente de estacionamento do Corsa em Londres

A maior dificuldade para quem está começando a dirigir é estacionar, mas esse pavor está com os dias contados. já que o assistente de estacionamento automático vai se popularizando em modelos mais acessíveis.

A General Motor (GM) criou um vídeo publicitário, para demonstrar essa tecnologia. Deixou um cachorro Boxer, sozinho dentro do carro, que estaciona sozinho em uma rua de Londres que divertiu pedestres na hora da gravação.

O carro utilizado foi o Corsa, que teve a quarta geração lançada no final de 2014 na Europa. A GM deixou de fabricar o Corsa Hatch no Brasil de 2012.

No Brasil, a tecnologia pode ser encontrada a partir de versões bem equipadas como Ford Focus e Volkswagen Golf, por exemplo.

Com o assistente avançado de estacionamento ligado, o veículo reconhece por meio de sensores uma vaga livre ao passar lentamente.

Ele então começa a fazer a baliza sozinho, sem necessidade de atuação do motorista, por isto, o cão Gerty da publicidade não precisou acionar nada para estacionar perfeitamente.

O sistema automático de baliza é um dos passos rumo a um mundo em que os computadores guiarão os automóveis e todos serão mais passageiros do que motoristas.

Compartilhar