Carro que voa deve ser lançado em 2017

“Meio-avião” terá autonomia para rodar até 700 km com gasolina comum.

Quem era criança nos anos 80 e 90 certamente se lembra do “carro voador” dos Jetsons, desenho animado que marcou época e dava a impressão de algo impossível ou muito distante de acontecer na vida real. Porém, com tanta modernidade no mercado é claro que os carros não iriam ser deixados de lado.

A grande novidade é que isso está próximo de acontecer, pois há quem esteja de olho nesse mercado. A Aeromobil planeja por nas ruas em 2017 os primeiros protótipos da máquina que ganhou o nome de Aeromobil 3.0, com capacidade para dois passageiros e opções de utilização tanto em solo quanto no ar.

O Aeromobil poderá rodar até 700 km com gasolina comum, terá piloto automático e até paraquedas (uma aventura diária para quem gosta de esportes radicais). Se você não tiver medo de altura esse será um prato cheio, pois ele poderá atingir até três mil metros do chão, necessitando apenas atingir 130 km/h na hora da decolagem.

Além disso, quem adquirir um desses não precisará se preocupar com aeroportos ou pistas de pouso particulares, pois com um terreno com apenas 200 metros de gramado já será o suficiente para decolar com o carro que atinge a velocidade máxima de 160 km/h e 200 km/h no modo aeronave.

Mas quem deseja ter um “meio-avião” na garagem já deve ir preparando o bolso, pois de acordo com a fabricante, o carro deve custar bem caro, caso haja o interesse de ser um dos primeiros a ostentar o carro por aí. Já para quem quiser esperar mais um pouco a notícia é que uma segunda linha será produzida a preços mais “convidativos”, justamente para caber no bolso de quem não é tão afortunado.

Enquanto o Aeromobil não chega, dê uma olhada em como será o veículo:

[easymedia-slider-one med=”23759″]

Deixe uma resposta