Carros do Google começarão a circular a partir de junho

Anúncio foi realizado pela empresa na última sexta-feira

 

Apesar dos acidentes envolvendo os carros autônomos (sem motorista) houve a confirmação dos testes a partir do fim do próximo mês nos Estados Unidos. Profissionais do setor de Engenharia irão colocar 25 protótipos nas ruas com o mesmo sistema inserido nos Lexus RX450h da empresa – que também já rodam sozinhos há anos, com autonomia de 16 mil quilômetros – .

A princípio, a diretoria da empresa comunicou que não seria necessário o uso de pedais e volante “para operar com 100% de perfeição”, porém a tese caiu por terra com as estatísticas de sinistros ocorridos justamente por esse motivo. Agora os modelos que irão para a rua terão esses equipamentos, mas  serão removíveis.

A justificativa do Google sobre o assunto é a de que caso os engenheiros necessitem intervir no trajeto possam acionar o volante ou freios em emergências, por exemplo. A montagem dos protótipos está sendo realizada na Roush Industries cuja sede fica em Detroit, nos EUA.

De acordo com informações levantadas pela Associated Press, agência de notícias internacional, ao todo foram 11 acidentes em seis anos, dois desses quando o veículo estava sem comando de humanos. Agora, o comunicado informa que novos testes serão realizados na Califórnia e atingirão a velocidade máxima de 40 km/h.

Reveja a matéria sobre os protótipos. 

Deixe uma resposta