Chery é primeira fábrica chinesa a chegar no Brasil

primeira fábrica da montadora de carros chinesa Chery já foi inaugurada no Brasil. O local definido para ser a planta da unidade foi a cidade de Jacareí, localidade situada no interior do estado de São Paulo. De acordo com as primeiras informações divulgadas o aporte foi na cifra de R$1,2 bilhão. E tem mais, há novos investimentos sendo previstos.

De acordo com informações anunciadas pela montadora também deverá haver a construção de um centro voltado para desenvolvimento e pesquisas de veículos. O aporte, nesse caso, seria de R$50 milhões.

Com relação à área construída, a informação é de que a mesma é de cerca de 400 mil metros quadrados. Em todo esse espaço estão situadas três unidades produtivas (pintura, soldagem e montagem).

Para compor todo o maquinário da linha de produção da fábrica foram trazidas máquinas da China, Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

De acordo com as previsões anunciadas pela empresa, assim que a fábrica estiver operando a expectativa é de que sejam produzidas 50 mil carros já no primeiro ano de funcionamento.

A direção da empresa ainda tem a meta de chegar até o final de 2014 com 100 revendas já feitas em todo o Brasil.

Os planos estão sendo colocados em prática a todo vapor. Para breve já serão iniciadas as fabricações dos pré-séries das versões sedã e hatchback do Celer.

Para o mês de dezembro a previsão é de que comece a produção em escala comercial de forma a atender o abastecimento de 67 pontos de revendas da marca no país.

Ainda de acordo com Chery a nova unidade deverá criar 70 vagas de emprego. Já até o final do ano de 2014 a expectativa da empresa é de que a mesma já conte com 500 colaboradores no mínimo.

Com informações do Terra.

Chery Celer, carro que será produzido no Brasil

Deixe uma resposta