Chevrolet mostra conceito futurístico em Xangai

Totalmente tecnológico, carro ganhou nome de “FNR”.

A primeira vista mais parece um dos carros do Batman por conter linhas hiper modernas e design totalmente inédito, mas na verdade este é o mais novo carro-conceito apresentado pela montadora no Salão de Xangai, na China. O FNR foi projetado pela Pan Asia Technical Automotive Center.

O interior é um show a parte, principalmente pela modernidade ao extremo investida no novo modelo. Outra novidade é que esse seria totalmente elétrico com recarga sem fio, autônomo (dispensa a necessidade de um motorista) e pasme: os motores (você leu bem, OS motores) são nas rodas, e os faróis e lanternas são a laser.

Mas se você pensa que acaba por aí, enganou-se: no teto ele vem ainda com um sistema no teto que mapeia todo ambiente e define qual o melhor caminho a ser percorrido, além de ter reconhecimento de íris do proprietário para ligar o carro, deixando-o livre para bater um papo com os outros passageiros, sem se preocupar com o que está acontecendo lá do lado de fora.

Os bancos permitem movimento de até 180 graus, as portas se abrem para cima e permitem acesso livre ao interior do veículo, além da carroceria ser praticamente toda transparente. Veja as imagens:

[easymedia-slider-one med=”24648″]

As imagens são divulgação da montadora.

Deixe uma resposta