Skip to main content
Home » No Mundo » Citröen Lacoste – a união da marca de carros com a de vestuário – que nunca passou de conceito

Citröen Lacoste – a união da marca de carros com a de vestuário – que nunca passou de conceito

A França é realmente o reduto da moda, dos novos conceitos, do charme e do glamour. Moda, designer e conceito. Quem nunca pensou em unir esses itens para agradar os consumidores mais exigentes? Pois a marca francesa de carros Citröen pensou. Em parceria com a famosa marca de roupas Lacoste, desenvolveu um novo veículo moderno com a modernidade automobilística e a versatilidade das passarelas.

O carro com aparência retrô, lembra uma charrete elegante, promovendo um estilo de vida ao ar livre, colorido e charmoso. Exatamente o que a marca Lacoste prega aos seus consumidores, um estilo de vida e não apenas um produtos.

Unidos pelo mesmo objetivo, cores e liberdade são “vendidos” através da parceria das marcas. Ou pelo menos deveriam. Infelizmente, o Citröen Lacoste não chegou a ser vendido no mercado, não passando de conceito.

O Citröen Lacoste possuía rodas de liga leve que imitavam o desenho de uma bola de golf, fazendo referência ao esporte ao ar livre. Além disso, há várias peças que remetem a outro esporte, o tênis, já que outras seções do carro possuem redes. O carro era bem pequeno: tinha 3,45 metros de comprimento, com 1,80 metros de largura e 1,52 metros de altura.

O conceito do interior também é bastante moderno e atraente. Cheio de referências da Lacoste, o veículo apresenta um assento inspirado nas camisetas da marca de roupas, que  busca um estilo básico e confortável. As portas, por exemplo, possuem forma de um T, também lembrado as camisetas da Lacoste, que se estende ao longo do veículo.

Um capuz auto inflável passa por todo o corpo do veículo ao longo da chamada espinha dorsal no teto. Assim os passageiros ficam protegidos de qualquer chuva ou vento, já que o carro é uma espécie de conversível, com apenas uma estrutura fina que segura esse “capuz”  e se estende de ponta a ponta. Ótimo para uso na primavera e no verão, quando a ideia é sentir o vento, curtir a natureza e viver ao ar livre.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos