Confira cinco veículos 4×4 nacionais

Troller T4, Stark, Marruá, Pajero TR4 e EcoSport 4WD são os destaques.

Para quem curte aventuras extremas e gosta de testar seus limites há varias opções de veículos fabricados no Brasil que nos proporcionarão momentos inesquecíveis em trilhas pelo país. Esses carros são fabricados para topar qualquer parada. Citaremos cinco opções de quatro por quatro nacionais para satisfazer nossa sede de aventura.

Troller T4

Troller T4 é fabricado no interior do Ceará e já está no mercado há 15 anos, com isso ocupa lugar cativo no segmento. Tem motor eletrônico e um design impressionante. São 130 carros fabricados por mês no país. Uma característica desse veículo é seu bom desempenho na área. Ele conta com um sistema chamado roda livre manual nas rodas dianteiras que garante que o sistema não tenha desgastes prematuros quando o 4×4 não está sendo utilizado. Por dentro simplicidade e um conforto básico.O modelo 2015 da Troller T4 conta com um motor 3.2 litros com uma potência de 200 cavalos. A aceleração de 0-100 km/h fica em 12.3 segundos.

Foto – Divulgação

Stark

Stark é forte em alemão, fabricado em Santa Catarina há oito anos o Jipe TAC Stark sofreu modificações até chegar ao modelo nacional. São fabricados apenas 20 veículos por mês. Podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente nos quesitos cores e configurações mecânicas específicas. O grande atrativo da marca é o sistema de suspensão independente, são dois amortecedores por roda, o que proporciona ao carro estar sempre colado ao chão e com a tração em seu desempenho máximo. Em termos de motor, o modelo TAC Stark no modelo TDi no modelo AWD 2013, conta com o propulsor 2.3 litros com uma potência de 127 cavalos.

Foto – Divulgação

Marruá

Marruá é o quatro por quatro oficial do exercito brasileiro, mas além da versão militar também é vendido para o uso civil. Fabricado no Rio Grande do Sul, são produzidos apenas 25 exemplares por ano. O segredo da força desse veículo não está só no motor, mas também em um câmbio potente. Ele tem a primeira marcha reduzida, que serve justamente para ser usada naquelas horas de sufoco em uma trilha fora de estrada. Esse modelo chama atenção pelo grande espaço interno, ou seja, é o ideal para os aventureiros de grande porte. É fabricado no Brasil desde 2004. A fábrica produz também picapes em cabines simples e dupla. O modelo Agrale Marruá 2014 conta com um motor Cummins ISF 2.8 litros com uma potência de 150 cavalos.

Foto – Divulgação

Mitsubishi Pajero TR4

O Mitsubishi Pajero TR4 é fabricado no Brasil desde 2002 em Catalão (GO). No entanto a montadora anunciou que o modelo sairá de linha em 2015. Nesses 12 anos em que foi produzido no Brasil o SUV tem 100.000 unidades vendidas no país, o que demonstra a preferência do mercado por esse veículo. Em 2007 ele se tornou o primeiro modelo com tração integral a ter motor Flex. O modelo Pajero TR4 Flex 2015 conta com um motor de 16 vagas 2.0 litros. A potência fica em 140 cavalos movido com etanol e 135 cavalos com gasolina.

Foto – Divulgação

Ford EcoSport Freestyle Plus 4WD 

O modelo 4WD é uma versão do SUV compacto da Ford que conta com a tração nas quatro rodas. Para o veículo da linha 2014 Flex, o motor é um 2.0 litros com 16 válvulas Duratec, com 147 cavalos de potência com etanol e 141 cavalos de potência movido a gasolina. O modelo conta com a sua fabricação sendo feita na fábrica de Camaçari, na Bahia.

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta