Por mais de U$825 mil, Hellcat é um dos mais desejados nos EUA

A placa é a VIN #0001 e essa é a identificação do primeiro Dodge Challenger STR Hellcat, o qual foi negociado pelo incrível valor de 825 mil dólares. Ao ler o início da matéria o leitor pode ter feito o seguinte comentário: “nossa que absurdo” ou “não vale isso tudo”, no entanto o valor citado não é o mesmo de mercado do automóvel.

A versão 2015 do Dodge Challenger STR Hellcat está na casa dos 60 mil dólares, conforme anúncios da Dodge, mas o fato da primeira unidade estar à venda, fez com que alguém se dispusesse a pagar 14 vezes mais para poder ter o esportivo. Situações assim não são comuns, ou seja, são praticadas por colecionadores ou por quem esteja disposto a contribuir com alguma causa filantrópica e/ou social.

O dinheiro arrecadado será destinado a uma instituição de caridade; assim, conclui-se que teve uma boa razão para o estrondoso gasto. A venda foi concretizada no último sábado, em um leilão promovido pela Barrett-Jackson; a insituição de caridade que colocará as mãos na grana será a Opportunity Village, organização sem fins econômicos e lucrativos, a qual ajuda as pessoas com necessidades especiais na área de Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Ainda quanto ao Dodge Challenger STR Hellcat VIN #0001, além de ser o número 1 do modelo, uma de suas peculiaridades é a pintura vermelha externa “Striker Red”, feita a mão, disponível especificamente para o Viper. O modelo da Dodge tem 707 cavalos de potência e 89,8 kgfm de torque, os quais são entregues pelo belo motor 6,2 litros V8 HEMI supercharged.

Nas redes sociais, foram vários os comentários acerca da compra do primeiro modelo da Dodge; alguns elogiaram a atitude do comprador e outros o chamaram de “louco”; outro comentário foi sobre o preço do veículo no Brasil, que para alguns comentaristas, o preço pago à instituição seria o de valor de mercado nas concessionárias daqui (na verdade não seria tanto. Mesmo assim, pode-se esperar algo em torno de R$ 400 mil para o modelo daqui), ou seja, dura crítica à quantidade exorbitante de impostos vigente em nosso país.

Veja o vídeo do leilão:

Deixe uma resposta