Skip to main content
Home » No Mundo » Dupla bate recorde ao atravessar 14 países enchendo o tanque do carro apenas uma vez

Dupla bate recorde ao atravessar 14 países enchendo o tanque do carro apenas uma vez

Acontecimento foi eternizado no Guiness, o livro dos recordes. Ao todo foram 28 horas de percurso.

 

Fazer as contas para saber quantos quilômetros seu carro rende após abastecer é normal, mas o jornalista britânico Andrew Frankel foi mais além, literalmente. Junto com a pilota de testes Rebecca Jackson ele saiu da cidade holandesa Maastricht com o desafio de ver quanto o carro andaria com apenas um tanque de combustível, sem completar. A surpresa é que o Audi A6 em que estavam superou suas expectativas e o fez entrar até para o livro dos recordes.

Em apenas 28 horas a dupla conseguiu viajar por nada mais que 14 países: Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia e por último, Hungria, destino final. Foram percorridos 1865 quilômetros, sem nenhuma parada para reabastecimento, somente para recalibragem dos pneus e troca de motorista. O carro também não sofreu alterações na mecânica, mas foram usadas algumas táticas de “sobrevivência” como levar pouca coisa no porta-malas, calibrar bem os pneus e manter uma velocidade constante de no máximo 80 km/h.

audi_a_recorde_mapa
Mapa dos locais visitados. Crédito da Imagem: Divulgação.

Além disso os dois evitaram locais com trânsito intenso e completaram o tanque com capacidade para 73L de combustível até a boca. O compartimento foi lacrado por um técnico do Guiness World Records, rendendo cerca de 32 km por litro ( comum é que um A6 faça até 28 quilômetros por litro).

beh_9078
Pilotos saíram da holanda e passaram 28 horas na estrada. Crédito da Imagem: Divulgação.
Compartilhar