Em busca dos “fora da lei”

Conheça os carros da polícia pelo mundo.

 

Lamborghinis, Ferraris, Camaros e Buggatis, parece que estamos falando de uma loja de superesportivos ou ainda, de um encontro de supermáquinas, certo? Na verdade não. Mundo afora esses carrões ajudam a polícia a capturar bandidos e manter a ordem, bem diferente da situação aqui no Brasil, onde a frota na maioria das vezes é defasada ou má conservada.

Para matar a curiosidade dos leitores, a redação do SóCarrão fez um breve levantamento de como andam, literalmente, as polícias de alguns países e o resultado você confere abaixo:

Estados Unidos

O país é bem conhecido por suas perseguições policiais, principalmente em filmes onde aparecem aquelas viaturas brancas correndo atrás dos bandidos. Na vida real, a coisa não é muito diferente e é claro que em um dos países mais poderosos do mundo os carros não iriam deixar a desejar.

Um exemplo é o do estado de Colorado, onde é possível ver Mustangs nas ruas, plotados com o símbolo da polícia local. Já no Michigan quem trabalha a favor da lei tem o direito de desfrutar durante o trabalho de uma Dodge Magnum super equipada. Além disso, ainda é possível avistar outros carros super potentes como o Ford Interceptor Utility, a Hummer H2 no Texas e nada mais, nada menos do que um Taurus V6 266cv/370cv equipadíssimo.

Mustang da polícia do Colorado. Crédito da Imagem: Divulgação.
Mustang da polícia do Colorado. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Dodge Magnum. Crédito da Imagem: Divulgação.
Dodge Magnum. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Ford Interceptor Utility. Crédito da Imagem: Divulgação.
Ford Interceptor Utility. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Taurus V6. Crédito da Imagem: Divulgação.
Taurus V6. Crédito da Imagem: Divulgação.
Hummer H2 no Texas. Crédito da Imagem: Divulgação.
Hummer H2 no Texas. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Emirados Árabes

Terra de muito luxo e ostentação, conhecida pelos exageros em demonstrações de riqueza os Emirados Árabes dão inveja em muita gente e sustentam sonhos. Até a polícia anda bem por lá. Em Dubai, capital do país, é possível ver verdadeiras máquinas nas ruas da cidade.

Recentemente a BMWi8 passou a ser integrante da frota “singela” que é composta por carros como Ferrari FF, Lamborghini Aventador, Mercedes SLS, Bentley Continental, Nissan GT-R, Aston Martin One 77, Bugatti Veyron, além dos mais simples como Mustangs, Camaros e a BMW Série 6. É ou não para morrer de inveja?

10982261_792120854198785_3067872989181409100_n_1
Policiais em Dubai fazendo pose ao lado da BMW i8. Crédito da Imagem: Divulgação.

Alemanha

País de primeiro mundo, a Alemanha investiu em carros pouco menos sofisticados, mas que ainda sim causam impacto. Um exemplo é o Passat GTE Perua que possui motor híbrido com força de 218 cavalos e autonomia de mais de mil quilômetros. O carro vai de zero a cem km/hora em menos de oito segundos.

Também há outros modelos como o Golf Elétrico, Audi R8, BMW Série 5 (na região da Bavária) Mercedes-Benz Classe E,  Audi A6, além dos carros menos como o Opel Vectra e Smart para rodar em locais mais estreitos. A grande curiosidade é que o investimento nessa frota de “peso” foi por que na terra do Chopp os bandidos costumam fugir da polícia com carros bem potentes, como Lamborghinis, por exemplo. Aí viu-se a necessidade de investir nos possantes.

Audi-R8-GTR-Polizei-by-ABT.3
Audi R8, nova aquisição da polícia alemão. Crédito da Imagem: Divulgação.
bmw-policia-g-20110913
BMW compõe a frota alemã. Crédito da Imagem: Divulgação.
golf-policia-1
Golf Elétrico. Crédito da Imagem: Divulgação.
VW-Passat-GTE-police-car-1
Passat Híbrido. Crédito da Imagem: Divulgação.

Itália

A “Polizia” italiana dirige nada menos que uma Lamborghini Huracán LP 610-4  que chegou à frota no ano passado para substituir a Gallardo, carro oficial desde 2004. Quem for dar uma volta por Roma certamente vai avistar uma dessa pelas ruas.

16521155
Lamborghini Huracán LP 610-4 . Crédito da Imagem: Divulgação.

O que achou da frota?

Deixe uma resposta