Skip to main content
Home » Notícias » Dirigir, interagir, sem perder o foco

Dirigir, interagir, sem perder o foco

Para você que está sempre conectado nas redes sociais, internet, aplicativos em geral e outras informações importantes do dia a dia, preste atenção! Mesmo dirigindo você tem vontade de fazer todas essas coisas, porém, a distração poderia causar acidentes e outros danos.

Pensando nisso foi criado o Navdy, um dispositivo portátil colocado sobre o painel do carro à frente do motorista. A novidade passa informações, mostrando o que é realmente importante, mantendo a atenção e o foco de visão.


Essa tecnologia semelhante é usada em aviões comerciais na hora do pouso, portanto, segura. O aparelho é feito com um pequeno projetor de alta qualidade que coloca a interface do software em uma tela transparente, projetando a imagem como se estivesse a dois metros de distância. O Navdy também pode ser controlado por voz e outros meios, como gestos sem precisar tocá-lo.

O Navyd é conectado através de Smartphone, Andróid, Tablet, via bluetooth exibindo as informações no pára-brisa, permitindo ao condutor interagir de um modo rápido e fácil.

Outros sistemas já integraram dispositivos nos veículos através de celulares, mas nenhum com tanta tecnologia e precisão.

Como o Navdy funciona:

-Por gestos sem toques
-Por comando de voz, google voice ou Siri (aplicativo no estilo assistente pessoal para IOS). Esse aplicativo usa processamento de linguagem para responder perguntas, fazer recomendações e executar ações.

Os criadores do Navdy esperam arrecadar US$60.000, através de uma campanha para a produção do dispositivo. O aparelho já está em pré-venda no site por US$299 (promoção) e se tudo der certo será lançado no início de 2015. Todo em inglês, haverá frete para entregas internacionais.

Fonte e imagens: Internet

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos