Skip to main content
Home » Economia » Fiat vai receber financiamento milionário do BNDES para novos projetos

Fiat vai receber financiamento milionário do BNDES para novos projetos

Investimento é de mais de R$23 milhões para a área de Inovação. Na lista está o painel para captação de energia solar automotivo.

 

Enquanto a Tesla está correndo para desenvolver baterias para uso doméstico com captação solar, a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil vai apostar no uso de energia limpa em seus veículos através de um painel fotovoltaico e que ficará acoplado ao teto. Para isso, a montadora entrou com pedido de financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para este e outros projetos, incluindo a nova unidade de Belo Horizonte (MG) que irá investir em segurança e dinâmica veicular. O anúncio da aprovação do crédito financeiro foi realizado ontem pelo Banco.

Na imagem, exemplo de painel fotovoltaico, novo investimento da Fiat. Crédito da Imagem: Divulgação.
Na imagem, exemplo de painel fotovoltaico, novo investimento da Fiat. Crédito da Imagem: Divulgação.

 

Além disso, a Fiat anunciou que está na lista de prioridades também investir em um novo nanofluído, com a promessa de agir diretamente no controle da temperatura de seus motores. O trabalho será realizado em parceria com Universidades como a Federal de Uberlândia (MG) e centros especializados em pesquisas e desenvolvimento, entre eles o CSEM Brasil, referência mundial no assunto.

Já a unidade de segurança e dinâmica veicular ficará dentro do campus da PUC de Minas Gerais onde será possível ver todos os equipamentos de simulação funcionando em tempo real. Ao todo o investimento na área será de 23,3 milhões de reais.

Compartilhar