Fusion ganha tecnologia que reduz impacto de buracos de rua

Sistema faz leitura do piso para evitar que pneus se choquem contra bordas de buracos

Quando os sensores identificam a presença de um buraco, o sistema regula o amortecimento para que a roda dianteira não “desça” tanto para dentro do buraco, evitando que ela se choque com muita força contra a borda. A roda traseira recebe o mesmo sinal analisado pela dianteira, o que garante um ajuste ainda mais rápido.

“Nós testamos e ajustamos este sistema dirigindo por vários buracos, sujeitando o Fusion V6 Sport aos brutais buracos de borda reta da pista de testes de Romeo (EUA) para afinar o software”, afirmou Jason Michener, engenheiro responsável pelo sistema de suspensão do sedan.

Apenas a versão V6 do Fusion contará com a tecnologia dos Estados Unidos. O modelo é movido por um motor 2.7 biturbo de 329 cavalos de potência e 48,3 kgfm de torque. Além da tração integral, o modelo é oferecido com câmbio automático de seis marchas.

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