Next Car Game cria novo jogo de corridas

FlatOut é um jogo de carros conhecido pela destruição que ele leva as pistas. Contando com corridas insanas em carros velozes e muita quebradeira, o game conquistou público significativo dos amantes de velocidade e da destruição. Assim sendo a empresa produtora de FlatOut, a Bugbear, resolveu manter a fórmula criando um novo jogo: O Wreckfest. A princípio o jogo era chamado de Next Car Game e só depois de um tempo de desenvolvimento que foi chamado de Wreckfest.

O jogo segue na contramão de clássicos da Microsoft e Sony, Forza e Gran Turismo respectivamente. As corridas estão lá, os carros estão lá e, embora exista o realismo nos amassados dos carros, o jogo prima pela diversão. O foco aqui não é a criação de um simulador de corridas que responde com extremo realismo. O foco são as Demolition Derby, conhecidas corridas de destruição de carros. Para tal são usados carros antigos, pesados, muitas vezes enferrujados e que são totalmente destrutíveis com o auxílio do motor gráfico Romu que foi desenvolvido pelo próprio estúdio com esse fim.

A priori o game foi lançado como um projeto do site Kickstarter mas não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para progredir. Assim sendo, a Bugbear deixou o projeto de lado por muito tempo. Entretanto a empresa entrou no programa de acesso antecipado no Steam e encontrou um bom público interessado no jogo.

O jogo conta com modos Racing, Demolition Derby, Deathmatch e Team Deathmatch; o que lembra muito mais um jogo de tiro em primeira pessoa do que um game de corrida. O realismo das batidas e dos carros quebrados é garantia da empresa. Você poderá ver carros em alta velocidade sendo despedaçado em seus mínimos detalhes. O carro conta com uma física apurada e dá pra sentir o peso dos carros quando eles se chocam. No game você irá contar com arenas com asfalto, off-road, além de pistas cheias de obstáculos para ninguem botar defeito.

Deixe uma resposta