Game Rigs of Rods permite jogador simular danos realistas

No disputadíssimo mercado de games, existe um game que se destaca, o famoso Rigs of Rods, popularmente conhecido como RoR, que consegue transmitir ao jogador uma experiência virtual muito próxima da real no quesito condução de veículos, possibilitando a experiência de pilotagem de vários carros e caminhões, além de trens e aviões em alguns mods. O RoR, no sentido estrito da palavra, não é bem um game. Está mais para um simulador de “soft body physics”. Mesmo assim, não deixa de ser muito divertido e interessante.

Assim, o jogador do Rigs of Rods tem a possibilidade de experimentar tanto a dirigibilidade na pista, a navegação e também a aviação. Além destas características, o game de velocidade RoR tem como qualidade a sensação transmitida ao jogador em relação ao veículo utilizado para jogar, pois oferece, atualmente, por volta de 1700 opções de modelos, e cada qual com sua característica, superando alguns games do gênero, onde todas as funcionalidades parecem semelhantes.

Cabe ainda mencionar a sensação bastante real de flexibilidade das máquinas, onde o jogador consegue detectar, durante sua experiência, o uso dos comandos os quais buscam se aproximar o mais possível da realidade. Embora os gráficos sejam simples para os padrões atuais, o jogo impressiona pela nobreza de detalhes quando acontece uma batida, por exemplo.

Certamente, não é um jogo com grandes gráficos elaborados, mas tem seu ponto forte na sensação repassada ao jogador. Dependendo do modelo, o game simula, de forma bem real, as deformações ou as destruições de uma batida, ou até mesmo a queda de um avião. Em outros casos, a simulação de comportamento da suspensão de um off-road também é absolutamente perfeita.

O Rigs of Rods  roda em diversas plataformas: Linux, Mac e Windows. E para baixar o game, basta acessar o seguinte endereço eletrônico:  http://www.rigsofrods.com/content/, e escolher o sistema operacional. Como requisitos básicos do sistema, temos: mínimo de 512 MB de RAM,  placa de vídeo 3d.Além disso, suporta o uso de joystick, exceto com o sistema operacional LINUX.

Dica: para danos bem realistas, comece com os modelos Gavril.

Deixe uma resposta