Motor rock – o novo Rock and Roll Racing

Motor Rock é um game clássico revitalizado. Muita gente que teve um Super Nintendo jogou Rock ‘n’ Roll Racing. Rock ‘n’ Roll Racing era aquele jogo fantástico do tipo que você jogava com os amigos no final de semana depois de treinar a semana inteira. O jogo não era apenas corrida. Era uma obra de arte embalada pelos grandes clássicos do Rock mundial. As corridas frenéticas em planetas distantes, cheias de destruição, violência, pulos malucos e embaladas pelo doce som do Metal. Havia Deep Purple, Ozzy Osbourne, Motorhead, entre outros.

O objetivo como não poderia deixar de ser em um jogo de corrida, era chegar em primeiro, porém as máquinas contavam com um arsenal invejável para qualquer tanque de guerra. Valia tudo, mísseis, balas que perseguiam os rivais, minas terrestres, óleo para fazer os adversários derraparem e tudo acompanhado por uma narração emocionante. Para quem sentiu falta de tudo isso surge uma pitada de esperança no horizonte: estamos falando de Motor Rock, uma espécie de remake de Rock ‘n’ Roll Racing.

O jogo originalmente se chamaria Rock ‘n’ Roll Racing 3D mas por razões burocráticas a empresa KickStarter teve que mudar o nome. O jogo é muito mais uma homenagem ao clássico do que um remake. A apresentação do jogo não é das melhores, e não se pode exigir tanto. O jogo foi feito por fãs do clássico contando com baixo orçamento e muito boa vontade. O jogo original era cheio de estilo e a novidade peca um pouco pela falta desse estilo.

A temática do jogo se mantém: corridas intergaláticas onde vale tudo para ser campeão embaladas pelos grandes clássicos do rock mundial. As corridas continuam sendo malucas e os criadores mantiveram ainda a visão isométrica da pista como era no clássico o que dá uma sensação ainda maior de nostalgia. A novidade é a possibilidade de colocar a câmera atrás do veículo em terceira pessoa, o que não vai agradar aos mais saudosistas.

Muitos dos carros e pistas vistos em Rock ‘n’ Roll Racing serão reconhecidos de primeira por quem já jogou o clássico. O Motor Rock tentou recriar tudo para agradar os fãs do game. Os gráficos modelados em 3D ficaram bem bonitos e o game é bem capaz de agradar tanto aos jogadores das antigas quanto atrair novos jogadores.

Deixe uma resposta