15 de maio de 2011 · categoria: Geral

As mulheres já são responsáveis por 45% das compras de veículos no Brasil

Foi realizada uma pesquisa pela DPaschoal, rede especializada em serviços para o setor automotivo, que aponta que 45% dos veículos vendidos atualmente no Brasil são adquiridos pelo sexo feminino.
Segundo a rede de concessionárias Caltabiano, atualmente cerca de 20% dos carros comercializados são para moças que vão até o local, compram e são responsáveis pelo pagamento do veículo.

Veja só o que as mulheres levam em conta na hora da compra: a versatilidade no transporte, quantidade de lugares, economia do combustível, qualidade e material do estofamento. Mesmo depois de tanta análise, normalmente a escolha é o Novo Fox, afirma o gerente de Marketing da rede Caltabiano.

Devido algumas qualidades do Novo Fox, como a elevação do assento, muitos porta-objetos, espaço interno e detalhes nas maçanetas que facilitam o manuseio, o modelo é um dos preferidos pelas mulheres, acrescenta Flávio de Oliveira.

Falando ainda da pesquisa realizada, nos últimos cinco anos a presença de mulheres nas lojas/oficinas teve um aumento considerável, segundo o diretor comercial da empresa, Nelson Bechara, “mais que dobrou, o que nos obriga a dar uma linguagem clara, que transmita confiança”.

Atualmente, 25% dos clientes da DPaschoal são mulheres. Esse número chega a 45% em algumas lojas. Para a gerente de Vendas Tatiana Duarte, existe uma busca da mulher pelo conhecimento da mecânica dos automóveis.

“Elas procuram entender melhor o carro e vão sozinhas à oficina”, disse Tatiana, que trabalha em uma unidade da DPaschoal em Santos, no litoral norte paulista. Ainda, a gerente notou um número crescente de caminhoneiras, taxistas e motoristas de vans escolares.

Fonte: DCI

Escrito por: SóCarrão.com.br

Comente essa matéria