Google patenteia sistema de comunicação por vídeo entre carros

O objetivo da tecnologia é facilitar a divulgação de informação sobre a via.

O Google tem desenvolvido projetos que buscam auxiliar a rotina do motorista, e o novo projeto está a caminho, é um sistema de comunicação interveicular por vídeo.

No dia 22/09 nos Estados Unidos, foi patenteada a nova tecnologia que receberá o nome de Inter-Vehicle Alert System. A proposta é fazer com que os veículos que circulam pelas vias possam se comunicar para compartilhar informações importantes em termos de segurança.

Para que isso possa acontecer, os veículos, precisarão de uma câmera instalada na dianteira e um radar com antena que permita a transmissão de imagens capturadas. Quando o problema for detectado (como uma obstrução da estrada, por exemplo), o sistema reconhecerá e gravará um pequeno vídeo.

Utilizando um sistema de localização, o dispositivo enviará essa gravação para todos os carros que estiverem nas proximidades. A princípio, o projeto parece ser destinado a vias com apenas uma faixa de rolamento, porém o sistema poderá ser adequado a vias com duas faixas. Ainda não há informações sobre testes realizados com a nova tecnologia.

Fonte: Quatro Rodas.

Deixe uma resposta