Honda convoca 120 proprietários do modelo Accord em decorrência de recall mundial

O recall mundial da Honda, obrigou a Honda Automóveis do Brasil a convocar proprietários do Honda Accord ano/modelo 2003, com os chassis abaixo relacionados, sobre a necessidade de se realizar inspeção e reparo da haste de travamento, sub-componente do conjunto do interruptor de ignição.

Entretanto, apesar da convocação a empresa ainda não está em condições de atender ao recall e, neste primeiro momento, apenas está explicando o problema e dando algumas dicas de segurança, enquanto providenciar o kit necessário para o atendimento ao recall. A data do início do atendimento ainda não foi definida.

Segundo a empresa, devido a um desvio no processo de produção, em algumas unidades, o condutor poderá remover a chave de ignição sem que a transmissão esteja na posição P(Parking/Estacionamento).

Esta situação poderá levar à movimentação espontânea do veículo caso o freio de estacionamento não esteja acionado, com risco de colisão contra obstáculos e pedestres.

Veja mais algumas informações prestadas pela empresa no comunicado veiculado no seu site:
– A Honda está trabalhando com seus fornecedores na preparação de um kit de reparo para o interruptor de ignição. No entanto, até que estes componentes estejam disponíveis, o cliente deve seguir algumas recomendações para o correto procedimento de remoção da chave de ignição, a fim de assegurar a segurança do condutor e dos passageiros.

PROCEDIMENTO

1 – Ao estacionar o veículo, primeiramente acione o freio de estacionamento firmemente. A força de acionamento será maior em aclives / declives acentuados, assim como em situações em que o veículo estiver carregado.

2 – Em seguida, coloque a alavanca seletora na posição P.

3 – Somente após o posicionamento da alavanca seletora da transmissão automática na posição P, remova a chave de ignição.

4- Antes de sair do veículo certifique-se de que o mesmo esteja completamente imóvel.

Vale lembrar que o procedimento apresentado é uma medida temporária e não eliminará a necessidade de inspeção e reparo do automóvel.

A Honda voltará a contatar os clientes por meio de correspondências e meios de comunicação em massa, assim que os kits de reparo estiverem disponíveis.

Informações adicionais poderão ser obtidas em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-017-1213.

Veículos envolvidos:
Modelo: Honda Accord 2003
Chassi inicial: 3HGCM56603G500126
Chassi final: 3HGCM56603G500245
Unidades: 120

Fonte: Site Estradas