Skip to main content
Home » Notícias » Jaguar F-Pace terá versão 100% elétrica

Jaguar F-Pace terá versão 100% elétrica

A onda dos crossovers veio para ficar. Depois de Lamborghini, Bentley e Rolls Royce revelarem seus planos para produzir um veículo deste tipo, a Jaguar anunciou no mês passado seu primeiro crossover, o F-PACE. Fontes da própria empresa afirmam que essa máquina é baseada justamente no C-X17 Concept que foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, no ano de 2013. Na verdade, o carro, construído em estrutura de alumínio, é mesmo idêntico ao conceito.

E não é só. A Jaguar está realmente querendo causar um grande impacto no mercado com o F-Pace. Prova disso é o anúncio, neste mês, de que o carro terá uma versão 100% elétrica. Sim, não se trata de um PHEV (elétrico híbrido, que tem um motor auxiliar a gasolina), mas sim de um carro que tem motor somente elétrico. Há rumores de que o veículo, assim como o Tesla X, viria equipado com baterias de lítio-ar, capazes de armazenas até dez vezes mais carga que uma bateria de lítio comum.

Isso resolveria um dos problemas dos carros elétricos, a baixa autonomia. Se o veículo vai emplacar no mercado ou mesmo ganhará o foco da Jaguar, é outra questão. A Jaguar é uma marca de classe média a média-alta em países como os EUA, o que significa que tem como seu público vendedores, advogados e outros profissionais que utilizam o carro para trabalho e não podem perder tempo recarregando baterias.

Por enquanto, a Jaguar promete autonomia, mas não menor tempo de recarga. De qualquer forma, conseguiram ganhar a atenção da imprensa com este anúncio. Podemos esperar para ver essa máquina em produção no final desse ano e com vendas diretamente para o ano de 2016, certamente não saindo por menos de US$40 mil, lá fora.

Veja o vídeo “teaser” do modelo:

Compartilhar